Dicas para quem for fazer a prova

7 respostas
C

Olá amigos

Essa discussão é bastante proveitosa…

Acabei de fazer a prova nesta semna dia 09/07/2003 e passei com 85% e posso dar dicas a quem interessar…

Eu li o livro da Kathy Sierra e Bert Bates, realmente muito bom e as questões são muito similares as dos testes, fiquei espantado.

Outra coisa quem for fazer o teste deve se concentrar na parte de threads e inner classes, pois é impressionante a quantidade de questões relativas a esses tópicos e são as mais difíceis…

Outra coisa, a atenção é tudo só como exemplo na minha prova uma questão consistia apenas da falta de uma chave { } e assim não compilava e acreditem questões assim são comuns.

O exame não é simples ou trivial mas pode ser feito basta força de vontade…

Valeu…

Até mais

7 Respostas

R

celsoant,

Valeu pelas dicas, gostaríamos que você participasse do chat que iremos realizar amanhã as 20:00h.

Sua participação será muito importante para nós!

R

legal cara, parabéns!!!

participe do chat com a gente …

R

Esta prova é em inglês?

J

Oi

A prova é em Inglês sim… E ao final da prova o resultado é imediato…

T+

M

Parabens!!!

E valeu mesmo pelas dicas… afinal qual é o minimo de porcentagem de acerto, 61% ou 52%?

E outra coisa, nao sei se vc sabe, a nota vem junto da certificação… e vc acha que quem passou na prova, mas com pouca pontuação pode ser prejudicado, ou isso nao tem nada haver, o reconhecimento é o mesmo, ser certificado apenas?

Desculpe a quantidade de pergunta, mas é que eu devo fazer a prova no final do ano.

[]´s

C

Bem galera, é o seguinte:

Na prova de programmer 1.4 o nível mínimo é de 52% de acerto
Na prova programmer 1.2 o nível mínimo é de 61 % de acerto,assim como na prova de web component developer

Outra coisa para um empregador conta mais sua experiência prévia com a linguagem e sua aplicação na prática do que se vc é certificado com 52% ou 100%…

espero que tenha ajudado…

até mais

B

olá celso, parabéns pela Certificação!
Olha só, minhas dúvidas são mais básicas, quanto ao conteúdo da prova estou tranquilo pois adquiri um mock exam muito bom (WhizLabs):

• como é o ambiente da prova? O computador que vc usou era bom, lerdo, monitor bom ou não etc? Eu sei que isso depende do lugar onde vc fará a prova, mas gostaria de ouvir mesmo assim a impressão que ficou desses detalhes de alguém que já fez a prova.
  • quais as questões que você achou que são mais difíceis ou que eles focaram mais?
  • se você lembra ± alguma questão de thread, poderia nos mostrar um exemplo parecido?

Por enquanto é isso, se tiver tempo e puder responder, beleza!

Criado 10 de julho de 2003
Ultima resposta 16 de out. de 2003
Respostas 7
Participantes 7