Dicas para quem quer ser consultor e não empregado

2 respostas
R

Prezados,

Passei um tempo nos Estados Unidos (tenho dupla cidadania) onde participei de vários projetos de informática. Tenho confiança em possuir os pré-requisitos de um consultor, entre eles vasto conhecimento técnico, experiência e foco em resultados.

Voltei para o Brasil e não desejo vínculo empregatício. Gostaria de trabalhar em projetos temporários como consultor / gerente de sistemas freelancer.

Alguém já se aventurou por essas bandas? Alguma dica de por onde começar? Onde achar projetos e clientes que não estejam atrás do tradicional vínculo empregado-empresa?

Obrigado,

Roberto Campos

2 Respostas

aleck

Roberto, tenho me aventurado neste nicho exporadicamente há alguns anos e o mais certo é vc ligar para as empresas, explicar o seu trabalho e expor suas experiências.

Projetos temporários ou pontuais é o que não faltam, o problema maior é ter acesso a estes. Tente expandir seu networking de diversas maneiras, festas, apresentações e o famoso boca a boca.

Vc deve estar ciente de suas qualificações e limites antes de aceitos os trabalho, para evitar dor de cabeça. E o mais importante, saiba negociar e por tudo no papel, existe muita empresa picareta neste pais.

[]'s

josenaldo

O aleck tem razão. Tem que correr atrás pra vender seu peixe.

Um site que tem me ajudado muito é o carreirasolo.org

Lá tem muitas dicas para quem quer cair no mundo freelancer.

Criado 27 de janeiro de 2009
Ultima resposta 28 de jan. de 2009
Respostas 2
Participantes 3