Pessoal, a única coisa que trabalhei de forma assíncrona até hoje foi praticamente só web service… agora estou começando a desenvolver um sistema desktop e que também terá uma interface web e o mesmo interage com outro sistema, porém essa interação é de forma assíncrona, eu envio um comando e quando pronto o sistema remoto de devolve um “evento”… Alguém conhece algum bom padrão de projeto que me ajude nisso (isso não é web service)?
Fiquei imaginando muitas situações diferentes e ai complicou bastante… por exemplo… se eu enviar um comando que irá me retornar uma lista de eventos (para então criar uma lista)… como que posso controlar isso… saber quando ele acabou de enviar (não tem nada que sinalize isso)… ou até mesmo que ele irá enviar algum evento…
desculpem se não fui muito claro…
Dicas para sistema assíncrono
B
Criado 4 de março de 2012
Respostas 0
Participantes 1
Alura Sistemas operacionais: entenda seu conceito e suas funções Descubra o que são sistemas operacionais, suas funções e tipos. Aprenda tudo de forma clara e objetiva. Não perca tempo!
Casa do Codigo Orientacao a Objetos: Aprenda seus conceitos e suas... Por Thiago Leite e Carvalho — Casa do Codigo