Dicas para tcc agosto 2013

Boa tarde, venho a este forum para pedir aos senhores sugestões para o desenvolvimento de um trabalho de conclusão de curso, para o curso de bacharelado em sistemas de informação.O trabalho, terei um ano para desenvolver, entretanto, preciso apresentar o tema em duas semanas, assim como toda a burocracia sobre esse tema, o trabalho pode ser: desenvolvimento ou dissertação, o sistema pode ser simples, mas não pode ser superficial, deve ser bem especifico à alguma atividade, ou seja, deve ser um tema bem aprofundado e o sistema deve ter alguma funcionalidade diferente dos demais encontrados no mercado, ou metodologia, ou tecnologia diferente dos encontrados no mercado, então, gostaria de dicas para desenvolvimento ou para dissertação.
Obrigado pessoal.

1 - Aprenda a pesquisar.
Se tivesse pesquisado, teria encontrado este tópico onde este tipo de pergunta deve ser feita.

[quote=drsmachado]1 - Aprenda a pesquisar.
Se tivesse pesquisado, teria encontrado [url=http://www.guj.com.br/java/52019-temas-para-tcc—aviso-aos-navegantes]este tópico[url] onde este tipo de pergunta deve ser feita.[/quote]

acabei de vim de la mesmo, segui a sugestão para elaboração da pergunta, escrevi o nome de meu curso e o prazo de entrega, seguindo o principio da lei de Moore, escrevi esse tópico, pois o seu link é de 2007, preciso de ideias de coisas que estão acontecendo no mundo hj, já vi algumas coisas sobre mineração de dados, nosql, entre outros, mas quero ver o que o pessoal de hj pensa, e não os de 2007, muito obg pela resposta.

[quote=1+1=10][quote=drsmachado]1 - Aprenda a pesquisar.
Se tivesse pesquisado, teria encontrado [url=http://www.guj.com.br/java/52019-temas-para-tcc—aviso-aos-navegantes]este tópico[url] onde este tipo de pergunta deve ser feita.[/quote]

acabei de vim de la mesmo, segui a sugestão para elaboração da pergunta, escrevi o nome de meu curso e o prazo de entrega, seguindo o principio da lei de Moore, escrevi esse tópico, pois o seu link é de 2007, preciso de ideias de coisas que estão acontecendo no mundo hj, já vi algumas coisas sobre mineração de dados, nosql, entre outros, mas quero ver o que o pessoal de hj pensa, e não os de 2007, muito obg pela resposta.[/quote]
Tem mesmo certeza que esteve lendo o tópico?
Me parece que não…
Viu esta página?

[quote=drsmachado][quote=1+1=10][quote=drsmachado]1 - Aprenda a pesquisar.

acabei de vim de la mesmo, segui a sugestão para elaboração da pergunta, escrevi o nome de meu curso e o prazo de entrega, seguindo o principio da lei de Moore, escrevi esse tópico, pois o seu link é de 2007, preciso de ideias de coisas que estão acontecendo no mundo hj, já vi algumas coisas sobre mineração de dados, nosql, entre outros, mas quero ver o que o pessoal de hj pensa, e não os de 2007, muito obg pela resposta.[/quote]
Tem mesmo certeza que esteve lendo o tópico?
Me parece que não…
Viu esta página?

poxa, tenho certeza sim cara.
vi todas essas paginas e em outras línguas também, faz um mês que estou fuçando a net, mas leia minha pergunta de volta e veja as restrições, pode ser tema em que seja possível utilização de pesquisa operacional também, pode ser com spring, vraptor, sql, java ee, c++ ou até mesmo com temas relacionado a física.
desculpa, mas como vc numerou primeiro, veja:

1 - aprenda interpretar textos.
2 - sua resposta não responde esta pergunta, é irrelevante.
3 - sua resposta atrasou o meu lado tive que perder tempo em escrever para te esclarecer, sendo que seu assunto não se refere ao meu, me tirou do foco principal, me atrapalhou.
4 - eu sei pesquisar, vim aqui na humildade e fui trolado.

[quote=1+1=10]… então, gostaria de dicas para desenvolvimento ou para dissertação.
[/quote]

Você não fez uma pergunta, perguntas possuem o ponto de interrogação, como você não está falando com as pessoas, não é a entonação que irá dizer se é uma questão ou uma afirmação.
Sugeri o link pois ele é a base e a resposta da maioria das perguntas desta natureza. Se você, assim como diz, sabe pesquisar, deveria entender que pode encontrar alguma idéia lá.
Apenas para concluir, elaborar o TCC é mais que apenas ter uma idéia, é elaborá-la, é construí-la de tal forma que você possa empregar alguns ou vários conhecimentos adquiridos com a graduação. Isso envolve entender como o conhecimento deve ser aplicado.

Autor do tópico:

Por mais que o drsmachado pareça ser grosso, e muitas vezes é mesmo, ele está correto. Aquele tópico foi feito justamente para organizar esse tipo de assunto, que era muito frequente aparecer antigamente.
Antes era aberto um tópico para cara pessoa que queria um tema para TCC. Como pode ver, o topico é de 2007, mas o ultimo post foi do dia 11/07/2013, menos de 1 mês atrás.
Ou seja, este tópico é reupado frequentemente, e quem tiver idéia posta lá para ajudar os outros interessados.

[quote=drsmachado][quote=1+1=10]… então, gostaria de dicas para desenvolvimento ou para dissertação.
[/quote]

Você não fez uma pergunta, perguntas possuem o ponto de interrogação, como você não está falando com as pessoas, não é a entonação que irá dizer se é uma questão ou uma afirmação.
Sugeri o link pois ele é a base e a resposta da maioria das perguntas desta natureza. Se você, assim como diz, sabe pesquisar, deveria entender que pode encontrar alguma idéia lá.
Apenas para concluir, elaborar o TCC é mais que apenas ter uma idéia, é elaborá-la, é construí-la de tal forma que você possa empregar alguns ou vários conhecimentos adquiridos com a graduação. Isso envolve entender como o conhecimento deve ser aplicado.[/quote]

fiz um pedido, vim a este fórum fazer um pedido, se fiz um pedido é que preciso de ajuda para encontrar um tema aprofundado, como são milhões de áreas, é impossível eu analisar todas elas, agradeci sua sugestão, e sim, não especifiquei uma interrogação, mas fiz um pedido, e todo pedido é uma pergunta, pois pode ser objetivado com uma aceitação ou negação por parte do receptor, no seu caso o pedido resultou em negação e outros sentimentos.

muito obrigado, mas não tenho conhecimento aprofundado em alguma área além da informática, por isso peço ajuda. A partir das respostas entraria em fóruns específicos e assim ir em um caminho diferente do senso comum, suas citações me fizeram pensar em psicologia, mas não foram suas citações que falaram de psicologia, então obrigado mesmo assim.

bem eu fiz um tcc de curso técnico na área de jogos … segue o link para conhecer o trabalho…

http://www.raghy.net23.net link java.

coments…

Temas de hoje:
Android, Computação Na Nuvem, TV Digital usando Java, Sistemas Distribuídos ou Nanotecnologia.

[quote=igor_ks]Autor do tópico:

Por mais que o drsmachado pareça ser grosso, e muitas vezes é mesmo, ele está correto. Aquele tópico foi feito justamente para organizar esse tipo de assunto, que era muito frequente aparecer antigamente.
Antes era aberto um tópico para cara pessoa que queria um tema para TCC. Como pode ver, o topico é de 2007, mas o ultimo post foi do dia 11/07/2013, menos de 1 mês atrás.
Ou seja, este tópico é reupado frequentemente, e quem tiver idéia posta lá para ajudar os outros interessados.[/quote]

postei la, valeu

[quote=raghy]bem eu fiz um tcc de curso técnico na área de jogos … segue o link para conhecer o trabalho…

http://www.raghy.net23.net link java.

coments…[/quote]

obg, vou ver :slight_smile:

[quote=bsatrianim]Temas de hoje:
Android, Computação Na Nuvem, TV Digital usando Java, Sistemas Distribuídos ou Nanotecnologia.
[/quote]

valeu

O tema do meu foi Autenticação Biométrica. Dissertamos sobre as principais existentes, mais seguras, mais viáveis e etc. E então, apesar do meu curso ser de Redes, implementamos uma aplicação demonstrando o uso da autenticação biométrica através de impressão digital. Isso foi em 2010, mas acho um tema bacana. Poderia implementar hoje em dia através do reconhecimento facial por exemplo.