Dicas pra aprofundamento e fixação dos conceitos?

7 respostas
Ruttmann

Boa tarde pessoal…

Bem, como já comentei por alguns tópicos daqui, eu sou iniciante em Java, estou há 6 meses estudando e faz 1 mês que consegui um estágio…

Por enquanto estou parado, já fiz uns servicinhos típicos de estagiário, como analisar código pronto, fazer umas correções, esse tipo de coisa. Considero ter um conhecimento básico, conheço e sei usar a maioria das API’s da Standard Edition, e agora estou estudando por recomendação da empresa tecnologias voltadas pra Web, que aliás é o que pretendo continuar seguindo…

Porém sinto que ainda cometo algumas gafes na programação, e desconheço a maioria dos Design Patterns existentes.

Estou pensando em ler os 2 Head First, o Design Patterns e o OO Analysis and Design(já li o Java e o Servlets e JSP). E então pergunto a vocês:

Esses livros são realmente bons?[color=green] Estou pensando em comprar os 2 na Amazon, sai mais barato que comprar 1 deles com a tradução porca brasileira…[/color]

São leituras indicas ao meu nível de conhecimento? [color=olive]Já consigo rodar Servlets, criar páginas simples em JSP e JSF, tenho um conhecimento básico em Struts também…[/color]
Obrigado!

7 Respostas

Hebert_Coelho

Leia o de OO primeiro, depois design patterns. São muito bons.

Tem um outro excelente que se chama Clean Code. Vale a pena. [=

Ruttmann

Hebert Coelho:
Leia o de OO primeiro, depois design patterns. São muito bons.

Tem um outro excelente que se chama Clean Code. Vale a pena. [=

Verdade! Já ouvi falar desse Clean Code, dizem que é bom mesmo!

Obrigado pela dica!

Se alguém tiver mais alguma dica ou adendo ao tópico, por favor!

:wink:

Ataxexe

Olha, eu sou tão chato com isso que te aconselharia até a esquecer um pouco de web pra focar nos livros que citou (pelo menos no de OO).

Ruttmann