Fiz minha certificação SCWCD 1.4 essa semana e vou deixar essas dicas p/ quem está estudando:
:arrow: Faça uma revisão de conceitos de programação concorrente em Java.
Na minha prova caiu uma questão de acesso concorrente que eu quase errei de bobeira por não prestar atenção e não me ligar nas regras de sincronização do Java.
:arrow: Faça anotações durante a prova.
Muitas questões abordam conceitos de outras questões, vá anotando tudo que você não decorou e que possa ser útil durante a prova (você recebe um bloco de notas e caneta).
:arrow: Marque as questões p/ revisão.
Durante a prova é possível marcar as questões para revisão posterior. Como mencionado acima, é possível esclarecer questões em que você não está com 100% de certeza com alguma outra questão da prova (o enunciado ou alguma resposta de uma questão ajuda a responder outra questão).
:arrow: Cuidado com os code-magnets.
Algumas questões são de arrastar-e-colar, o problema é que ao revisar a prova o sisteminha some com a resposta (ele exibe um alerta p/ confirmar). Na prova é possível registrar reclamações e comentários, mas eu acabei esquecendo, quem fizer a prova registre sua reclamação, acho uma mancada essa falha do sistema de prova.
:arrow: Faça a prova com calma.
O tempo (2 horas e 15 minutos) é mais que suficiente. Fiz a minha prova na maior calma em 50 minutos e usei mais meia hora p/ revisão.