Dicas SCWCD 5

Pois bem pessoal. Para quem já fez a SCWCD 5 (ou 1.4), o que vocês recomendam dar uma aprofundada nos estudos?

Tipo, quais tópicos caem mais? Quais que nem tem muito o que estudar? Quais são os que quebram o pessoal? Quais são os que são questões dadas de graça? Quais os tipos de pegadinhas e detalhezinhos idiotas que mais devo prestar atenção?

Eu tenho a prova marcada para dia 16. Eu não sei todo o conteúdo da prova, eu estou estudando apenas a um pouco mais de um mês e eu estou mal nos simulados, ou seja, NÃO ESTOU PREPARADO.

Mesmo não estando preparado eu marquei a prova porque o meu voucher (com retake) vence dia 31. Então eu marquei a prova dia 16, e se eu precisar do retake (não quero e não vou precisar) vai para dia 30.

Então pessoal, opiniões?

Bom, e meio complicado ir fazer as provas nessas condicoes. Obter bons resultados nos simulados significa que vc esta entendendo do assunto, e tambem aumenta sua auto-confianca.

Passei na prova 1.4, e posso dizer que os simulados que fiz sao mais dificeis do que a prova. Estava tendo uma media de 80% nos simulados, e na prova fiz 94%.

Cairam muitas questoes de EL, como eu estava esperando. Recomendo um estudo aprofundado nesse assunto.

Questoes faceis, que eu me lembre, foram sobre Design Patterns. Muito facil mesmo. Tem um documento que eu li, de umas 5 paginas, que te ajudar a matar 100% das questoes sobre Patterns. Da uma olhada no javaranch.com que voce acha ele.

Voce leu o Head First JSP and Servlet? Ajuda muito mesmo, mas eh voltado para a prova 1.4.

olá victor!
Bom eu sempre vou gravando alguns relatos aqui do guj, para depois analisar e ver como estudar e no que me ligar no exame veja em anexo!!