Dicas SCWCD

10 respostas
Metal_Java_Full

A galera que já fez a prova (SCWCD) antes, tem algumas dicas??

10 Respostas

rodrigo.bossini

O use a cabeça - jsp e servlets da Kathy Sierra(segunda edição), mais alguns simulados grátis do JavaRanch me foram mais que suficientes.

jorginhoskater

em torno de quanto tempo levou a sua preparação?

rodrigo.bossini

em torno de quanto tempo levou a sua preparação?

Precisei ler o livro duas vezes. Como o livro é muito fácil de entender e de leitura agradável, levei em torno de 1 semana para cada leitura. Mais umas 2 semanas fazendo simulados. Fiz bem poucos simulados além de responder todas as perguntas que vem no livro . Os poucos que fiz estão no javaRanch, são todos gratuitos. O que mais ajudou mesmo foram as perguntas que vem no final mock exam do livro. Meu livro era a segunda edição, e além do simulado que veio nele, fiz tbm o da primeira edição, disponível no javaranch.

maior_abandonado

caramba você leuo livro todo em 2 semanas?

passava quanto tempo lendo por dia?

rodrigo.bossini

maior_abandonado:

Sim. Mas foi uma semana em julho do ano passado. E a outra semana em dezembro. Foi mais ou menos isso. Se não me engano tirei a certificação agora em Janeiro.
O livro tem, se não me engano, pouco mais de 800 páginas. Só que isso contando com os exercicios, respostas de exercicios, o final mock exam, e as respostas do final mock exam.
No fim das contas deve dar umas 500 páginas de texto corrido. Acho que fiquei numa média de 100 páginas por dia. O que não é muito, dado que este livro está muito bem escrito e é fácil de entender. Agora tem livro que não consigo passar de 10 páginas por dia. hehe

L

rod.attack:
maior_abandonado:

Sim. Mas foi uma semana em julho do ano passado. E a outra semana em dezembro. Foi mais ou menos isso. Se não me engano tirei a certificação agora em Janeiro.
O livro tem, se não me engano, pouco mais de 800 páginas. Só que isso contando com os exercicios, respostas de exercicios, o final mock exam, e as respostas do final mock exam.
No fim das contas deve dar umas 500 páginas de texto corrido. Acho que fiquei numa média de 100 páginas por dia. O que não é muito, dado que este livro está muito bem escrito e é fácil de entender. Agora tem livro que não consigo passar de 10 páginas por dia. hehe

Você codificava os exemplos e os exercícios do livro ou nem precisou?

rodrigo.bossini

Lucas Emanuel:
rod.attack:
maior_abandonado:

Nem todos. Fiz o mini tutorial de MVC completo. E depois alguns exercícios sobre filtros. Fiz tudo que tinha pra fazer sobre o struts tbm, já que ainda não conhecia nenhum framework.

O conhecimento que adquiri lendo esse livro foi sem dúvida igual ou maior a qualquer curso que tem por aí, custando mais de 3 mil. Esse livro realmente vale a pena.

L

rod.attack:
Lucas Emanuel:
rod.attack:
maior_abandonado:

Nem todos. Fiz o mini tutorial de MVC completo. E depois alguns exercícios sobre filtros. Fiz tudo que tinha pra fazer sobre o struts tbm, já que ainda não conhecia nenhum framework.

O conhecimento que adquiri lendo esse livro foi sem dúvida igual ou maior a qualquer curso que tem por aí, custando mais de 3 mil. Esse livro realmente vale a pena.

Realmente,

Vou fazer a prova 01/07, e estou lendo o livro, estou a terminar. Livro é fantástico.

yastorm

Eu dei uma lida superficial nesse livro. Atualmente estou lendo o Sun Certified Web Component Developer. Achei a didática deste livro muito boa.

maior_abandonado

puxa bacana… e eu que normalmente leio 10 a 15 paginas por dia de livro técnico, forçando um poquinho ainda (infelizmente não sou muito bom de leitura…)

male ma quando é um livro realmente legal, não técnico eu leio coisa de 50 no máximo… mais valeu ai a resposta, to pensando em comprar esse livro…

Criado 6 de junho de 2010
Ultima resposta 8 de jun. de 2010
Respostas 10
Participantes 6