Dicas sobre comercialização de Sistema

2 respostas
T

Bom dia…
Quero desenvolver um sistema comercial em Java, mas não sei como começar com a parte de leis que envolvem, se tem padroes, se para desenvolver comercialmente as ferramentas para desenvolvimento, como o eclipse, netbeans e abacus precisam de alguma licença, como calcular o preço de um sistema entre outras coisas…
Se alguem souber alguma apostila, livro, materia, ou outra coisa que fale a respeito, fico agradecido…
Obrigado…
Abrass…

2 Respostas

B

Ola,

Bom, em relação as ferramentas vc pode usar tranquilo IDEs frees, tais como eclipse, netbeans… sem necessitar de licenças…

Em relação a calcular o preço de sua aplicação vc pode usar a metodologia de pontos de função… faz uma busca no google, tem bastante coisa sobre.

Em relação a leis… eu vc me pegou… isto eu não sei te falar não.

I

Ops… deixa eu refazer os cálculos :slight_smile: Pensei em uma coisa e fiz outra.

Você pode calcular o valor do sistema por hora. Se tu prevê que o sistema vai levar uns 120 dias (não corridos, de desenvolvimeto), 8h dia, a R$ Y,00 a hora daria algo em torno de R$ 120 * 8 * Y. Pra estimar o tempo de desenvolvimento tu tens de considerar a complexidade do sistema, a quantidade de use cases, se tem GUI, client/server… T+

Criado 29 de novembro de 2006
Ultima resposta 29 de nov. de 2006
Respostas 2
Participantes 3