Primeiro gostaria de falar que esse é o meu primeiro post no forum, então sejam gentis sahushushus.
Sou estudante de ciência da computação no segundo ano e recentemente tentei alguns estágios, porém só fui chamado para as primeiras entrevistas e processos seletivos ( normalmente com o pessoal do RH) mas até agora nenhuma contratação de verdade
Devido a isso, vou começar semana que vem o curso Academia Java pela Globalcode, para tentar enriquecer meu currículo, pois não tenho nenhuma experiência profissional.
Estou no caminho certo? Alguma dica do pessoal mais experiente?
Obrigado!!!
Procure se envolver em algum projeto na área pretendida (desenvolvimento, certo?). Veja na faculdade se não há algo, tipo iniciação científica, pra que possa acrescentar algo a mais no currículo. Há quem diga que até trabalhos voluntários, tipo ajudar em alguma ONG de qualquer área, ajuda um pouco também.
Primeiramente, seja bem-vindo ao fórum. =]
Bem, você começou pensando certo: enriquecer o currículo. Então, estude muito, não negue qualquer oportunidade de aprendendizado.
Coloque uma coisa na cabeça: você nunca ficará sem trabalho! Há vagas sobrando, mas só os melhores, digo, os mais aplicados conseguem boas posições.
Fique ligado no que está acontecendo no mundo. Não aprenda apenas uma linguagem, mas se especialize em pelo menos uma.
E lembre-se: programador ajuda programador. Tudo o que existe hoje foi feito com a ajuda de todos. Por isso, tire suas dúvidas e ajude a sanar as dúvidas dos outros, pois ganhará muito com isso.
Sim, já realizei um curso de PHP para ter uma noção básica da linguagem e um pouco de SQL. Mas quero me especializar em Java mesmo… A única preocupação minha é que mesmo se eu consiga uma certificação, será que é muito difícil conseguir emprego? Eu gosto muito da área e programo por prazer mesmo, mas tenho medo que não consiga nenhum estágio em desenvolvimento em Java.