estou tentando usar o cvs em uma máquina WINDOWS como repositório
mas na internet só estou vendo exemplo eminstalar o reposit´rio em maquina unix ou linux …
Entrei no site http://www.cvshome.org e tem Client Cvs como esse eu consigo instalar o repositorio no Windows ou é para acessar via windows o repositorio que fica no unix,linux essa é minha duvida qual software abaixar para fazer o repositorio via Windows ?
se alguem puder me ajudar agradeceria …pudr enviar url onde possa ver documentação sobre o assunto de instalação e uso com o Eclipse …
obrigado pelo retorno…ma o que estou querendo é usar o cvs
na minha maquina local no windows xp mesmo…criar o repositorio nele
e depois usar no IDE Eclipse em um projeto e guardar os fontes no cvs.
Já me indicaram instalar o cvsnt e o wincvs …mas pra minha necessidade de utilizar na mesma maquina qual o software preciso ?
se alguém puer me ajudar … só quero instalar o cvs criar repositoório de um projeto e integrar com IDE ECLIPSE …essa e´minha duvida qual software usar pra plataforma WINDOWS …
abs
J
jaireltonPJ
Se não me engano o wincvs é cliente, o cvsnt é servidor, instala ele ou instala o cygwin com o cvs pra linux em cima…
P
paribePJ
Olá pessoal,
preciso de ajudar referente ao cvs …vi algumas matérias sobre o cvs
e acabei fazendo o download WINCVS…automaticamente fui fazendo a instalação
e a instalação foi feita dos softwares …
cvsnt_setup
wincvs_setup
Em iniciar / Programas
criou os itens
CVSNT
WINCVS —chamei o programa WINCVS
Minha duvida estou usando Windows XP e gostaria de criar
um repositorio em minha maquina local e depois acessar esse
repositorio via IDE Eclipse ma não estou consiguindo fazer
isso alguém teria como fazer essa configuração no cv e eclipse …
E se está certo o que fiz …
se alguem puder me ajudar agradeceria …
abs
V
victormeloPJ
Meu amigop vc pode usar o CVS sim no windows…ainda estou engatinhando nesse assunto…mas acho que posso te ajudar pois já passei pelos seus problemas.
La vai.
-Baixa o CVS no CVSHOME.org como vc fez
-Descompacta
-Coloca no path do windows
-Cria uma pasta que será o seu Repositório
-Cria uma variável de sistema no painel de controle chamada CVSROOT e apontando para o diretório que vc criou para ser o Repositório
-BOOTA a maquina
-Agora vc tem que iniciar o repositorio (CVS INIT) …O cvs automaticamente reconheco a CVSROOT e prepara o teu Repositório sem problemas
-Agora basta importar seu projeto pra dentro do Repositório (CVS IMPORT -M “Importação” caminho_dos_arquivos nome_projeto start
…aonde nome_projeto é na verdade conhecido como vendorTag e start eh conhecida como releaseTag
cara…da uma olhada nesse manual…procura na net… cederqvist-1.11.22
Espero ter de ajudado nos primeiros passos…no manual tem tudo que vc vai precisar daqui pra frente…