Dicas sobre hospedagem de sites

Olá pessoal, quero fazer um site para uma paróquia que inicialmente seria composta por 3 comunidades, ou seja, uma paróquia com 3 comunidades(3 igrejas) e cada uma teria sua própria página, mas o site principal seria o da paróquia que dá acesso às outras páginas. Espero não ter sido confuso.
Eu ainda conheço pouco de construção de páginas web, mas farei usando o padrão MVC. Usarei JSP e Struts. Eu tenho uns sisteminhas bem simples rodando na minha máquina, que acessa banco de dados e tudo funciona no padrão MVC.
Será um site simples, até que eu adquira mais conhecimentos.

As dúvidas são:
Após eu fazer todo o projeto, como eu faço pra colocá-lo na net? Qual a empresa mais indicada e quem sabe menos cara para hospedar o site? E quanto seria pago por mês? Enfim, gostaria de saber todos os detalhes e agradeço quem puder dar umas dicas.
Farei esse trabalho voluntariamente e doarei à paróquia.
abs.

Olá.
Tem o www.locaweb.com.br que é o melhor, na verdade existem varios provedores de hospedagem, vai de quanto você quer gastar.
Tem um outro que ja usei para um cliente www.bemvindo.net
O UOL e o Terra também oferece esse serviço.
Flw.
:lol:

Se quiser pode passar aqui e dar uma olhada: http://www.viamais.net/hospedagem.php, caso queira algum plano personalizado é só falar comigo.

Vlw gente, vou olhar com calma depois. Como eu disse, será um trabalho voluntário e até tudo estar pronto irá demorar bastante, será no decorrer desse ano, pois meu tempo também será dedicado a estudar para certificação Java e outros afazeres.
Como se trata de igreja, não sei quanto poderão gastar, dentro do cenário que eu coloquei, poderiam me dizer, mesmo que aproximadamente, quanto seria o gasto mensal e se tem valores anuais? Eu precisaria ter uma idéia para passar para os responsáveis pelo orçamento.
Obrigado.

Eu recomendo a Integrator:

http://www.integrator.com.br/

Experiencia, profissionalismo e acima de tudo, temos controle.
Já fui ex-usuário da Locaweb (que não recomendo nem pro meu maior inimigo, pq é osso o suporte), a KingHost (esse se vc tiver fé, ele não cai no dia) e uma americana (JavaHost). Ambas eram problemáticas ou faltavam algumas coisas que me fizeram mudar.
Mas é bom também, se puder, dar um giro pra conhecer cara. Vc ouve e vê cada coisa.

Olá

Hospedagem para sites feito com Java eu recomendo http://www.integrator.com.br/ (pago 19,90 por mes) comecei a usar agora e estou gostando, tem a Hosted que é um pouco mais barato mas eles não entende nada de Java.

Uma opinião minha:
Se é um trabalho voluntário, eu faria em PHP pois a hospedagem PHP é bem mais em conta. Vc encontra por até 10,00 por mês.
Ah não ser que vc queira fazer em Java para aprendizado.

Caro Winthorp,

1º - A primeira coisa a se fazer é fazer a compra do domínio(www.nomedasuaigreja.com.br), sugiro que entre no www.registro.br e verifique a disponibilidade e compre. Para este domínio você vai pagar um valor de R$30,00 por ano.

2º - Para colocálo no ar, você precisará de contratar uma hospedagem que você fará um pagamento mensal, eu sugiro o DIALHOST(www.dialhost.com.br)ou HOSTNET(www.hostnet.com.br), basta escolher o plano desejado e fechar negócio!

3º - Desenvolva a sua página e depois faça o Deploy!

Pronto!

Abraço e boa sorte!

Irei analisar todas as opções e provavelmente usar a que vc´s indicaram como melhores.

furutani, farei em java mesmo, pois não conheço PHP.

juniovitor, esses sites que vc indicou dão suporte a Java?
Com relação ao upload que vc falou, eu enviarei todo meu projeto para o site de hospedagem, que será executado no servidor deles, é isso?
Por exemplo, eu rodo meus pequenos projetos usando o Tomcat, Struts, JSP, HTML, ou seja, MVC, então, meu projeto irá rodar no Tomcat que está no servidor do site de hospedagem, correto?

Obrigado a todos pelas dicas

[quote=Winthorp]Irei analisar todas as opções e provavelmente usar a que vc´s indicaram como melhores.

furutani, farei em java mesmo, pois não conheço PHP.

juniovitor, esses sites que vc indicou dão suporte a Java?
Com relação ao upload que vc falou, eu enviarei todo meu projeto para o site de hospedagem, que será executado no servidor deles, é isso?
Por exemplo, eu rodo meus pequenos projetos usando o Tomcat, Struts, JSP, HTML, ou seja, MVC, então, meu projeto irá rodar no Tomcat que está no servidor do site de hospedagem, correto?

Obrigado a todos pelas dicas[/quote]
Nossa, sem complicação amigo. Vai onde, furutani e eu, indicamos e manda bala no seu projeto, sendo que estou levando em conta ser Java. Na hora do deploy, que é como se chama subir seu site, fala com o Edson, caso tenha alguma dúvida e pronto, suas dúvidas são tiradas.
Vai por mim, a maior dor de cabeça é vc lidar com esses servidores de host preparados pra PHP, Rails e outros. Eles não tem equipe pra java competentes. Isso mata. Você precisa de detalhes para fazer funcionar e os caras não lhe dão a melhor “pelota”.

rsrs Valeu djemacao, não se trata de complicação é que não conheço mesmo.
Talvez este projeto até demore um pouco, pois só sei fazer páginas html e jsp bem simples e até sei como usar css, mas bem básico ainda. Quando eu desenvolver bem essa parte, aí acho que até vai mais rápido. Alguma sugestão nessa questão das páginas? Que tipo de ferramenta de desenvolvimento de páginas que eu poderia usar pra funcionar com meu modelo MVC?

Olá, o ideal é que contrate um servidor VPS.

Veja o ranking completo das empresas de hospedagem de sites mais recomendadas.

Espero ter ajudado.

Forte Abraço.

rsrs
Uma resposta a um tópico de 5 anos atrás?

Já caducou.
vlw a intenção.