Boas…
Mais uma vez eu peço a ajuda de vcs!
Dessa vez, eu gostaria de saber qual o melhor maneira, ou a mais indicada para eu fazer um simples tela de cadastro(nessa terei que fazer CRUD).
Estou usando apenas .jsp e jstl…
Eu tenho apanhado muito, pois, trabalho a um certo tempo com desenvolvimento de aplicativos desktop, nesse caso apenas faria uma tela com os botões, tratava o evento de cada um deles e beleza! Aqui começa as dúvidas, pois, mesmo que eu coloca-se os botões(Novo,Alterar,Salvar,Cancelar,Excluir,Pesquisar), o submit será o mesmo para todos eles…
Grato por qualquer help!!
[quote=robinsonbsilva]Boas…
Mais uma vez eu peço a ajuda de vcs!
Dessa vez, eu gostaria de saber qual o melhor maneira, ou a mais indicada para eu fazer um simples tela de cadastro(nessa terei que fazer CRUD).
Estou usando apenas .jsp e jstl…
Eu tenho apanhado muito, pois, trabalho a um certo tempo com desenvolvimento de aplicativos desktop, nesse caso apenas faria uma tela com os botões, tratava o evento de cada um deles e beleza! Aqui começa as dúvidas, pois, mesmo que eu coloca-se os botões(Novo,Alterar,Salvar,Cancelar,Excluir,Pesquisar), o submit será o mesmo para todos eles…
Grato por qualquer help!![/quote]
Esquece a idéia de colocar botões, clicar nele e programar dentro dele, isso é a tao famosa programação orientada a eventos.
No seu caso, aconselho você ao mínimo usar um Servlet, assim quando o usuário clicar no submit, esse Servlet irá tratar os dados.
Então, eu estou até seguindo o padrão MVC, a minha dúvida é apenas essa: como fazer as telas, e como tratar as opções: Novo, Alterar, Salvar, Cancelar, Excluir, Pesquisar…
Se vc tiver algum exemplo simples, e puder passar, ou postar lhe agradeço!!!
[quote=robinsonbsilva]Então, eu estou até seguindo o padrão MVC, a minha dúvida é apenas essa: como fazer as telas, e como tratar as opções: Novo, Alterar, Salvar, Cancelar, Excluir, Pesquisar…
Se vc tiver algum exemplo simples, e puder passar, ou postar lhe agradeço!!!
[/quote]
A idéia é…
vc terá a sua tela (JSP, que é o view do MVC). Feito algum submit, o Servlet irá ser executado, dentro dele você trata o request, como por exemplo, validar campo, verificar qual botão foi pressionado, etc etc etc…
Estude servlet que tudo irá ficar mais claro
Obrigado pelo help!!!
Vou dar continuidade nos estudos, e abordarei com mais “atençaõ” servlets!