Bom dia pessoal !!! Estou com uma dúvida e queria saber de pessoas com mais experiência se é uma boa prática salvar algumas pequenas variáveis em txt, como por exemplos diretórios e nomes de arquivos que variam de acordo com cada sistema, computador e etc. Começei a trabalhar com java a bem pouco tempo e fiz um sistema e utilizando essa prática…É correto ? tenho método melhor ? ou algo do tipo…? :]
Dicas sobre salvar configurações de aplicações java em arquivos ".txt"
2 Respostas
Depende se você salvar os parâmetros em banco não precisará fazer um novo deploy para sua aplicação pegar as alterações,
mas se não estiver usando banco eu usaria um arquivo properties(chave/valor) ao invés de txt.
O java já tem api para carregar e trabalhar com arquivos properties.
Então Marcos eu não estou usando banco pois minha aplicação simplesmente verifica um diretório em busca de arquivos de extensões previamente configuradas como .log por exemple, e há alguns minutos me deram essa dica de usar java.properties e conserteza é o ideal ^^ Obrigado, vou começar a estudar e implementar agora, valeu !!!
Criado 30 de outubro de 2012
Ultima resposta 30 de out. de 2012
Respostas 2
Participantes 2
Alura Sistemas operacionais: entenda seu conceito e suas funções Descubra o que são sistemas operacionais, suas funções e tipos. Aprenda tudo de forma clara e objetiva. Não perca tempo!
Casa do Codigo Orientacao a Objetos: Aprenda seus conceitos e suas... Por Thiago Leite e Carvalho — Casa do Codigo