então, se alguem puder me dar umas dicas sobre temas de tcc ficarei agradecido, tenho experiencia com java swing, pouca experiencia com java EE e curto engenharia de software…
ah, se for pra responder pra mim procurar no forum nem precisa então, pois ja procurei bastante e ainda não encontrei algo de meu interesse, valeu!
Já que você curte Engenharia de Software, você poderia fazer um comparativo das novas metodologias ageis em relação as tradicionais. Comparar projetos…coisas deste tipo…
Só que neste caso, seria um projeto apenas teórico, não sei se pode ou se é do seu interesse.
Se quiser algo de código, poderia desenvolver uma feature para frameworks do tipo SwingBean ou Genesis, já que você disse que conhece mais
de Swing. De repente vc pode conversar com o Guerra ou o mister_m(commiters dos projetos citados) e eles podem te dar uma idéia legal.
[]'s
Fala sério… se vc pesquisou e não encontrou nada… ou vc não procurou direito, ou vc não gosta de nada…
Sempre leio esses tópicos e, na boa, tem de tudo cara…
[quote=lavh]Já que você curte Engenharia de Software, você poderia fazer um comparativo das novas metodologias ageis em relação as tradicionais. Comparar projetos…coisas deste tipo…
Só que neste caso, seria um projeto apenas teórico, não sei se pode ou se é do seu interesse.
Se quiser algo de código, poderia desenvolver uma feature para frameworks do tipo SwingBean ou Genesis, já que você disse que conhece mais
de Swing. De repente vc pode conversar com o Guerra ou o mister_m(commiters dos projetos citados) e eles podem te dar uma idéia legal.
[]'s[/quote]
vlw, não sei ainda se faço algo teórico ou implemento algum sistema, mas creio q vou acabar colocando a mão na massa, porem ja fiz pesquisas sobre segurança em java ee, aplicações moveis(jme), AspectJ, dsl, programação orientada a linguagem, etc…
não sei qual rumo tomar =)
Se fosse eu tentaria algo voltado para computação distribuída e juntando com dispositivos móveis…é uma área muito massa…
[]'s.
fala com a ana paula entao
[quote=formigaotts]então, se alguem puder me dar umas dicas sobre temas de tcc ficarei agradecido, tenho experiencia com java swing, pouca experiencia com java EE e curto engenharia de software…
ah, se for pra responder pra mim procurar no forum nem precisa então, pois ja procurei bastante e ainda não encontrei algo de meu interesse, valeu![/quote]
se tiver interesse estou desenvolvendo tcc sobre metodologia ágeis me manda um email e podemos conversar sobre ideia se for do seu interesse…
sucesso
Você poderia criar um sistema complexo que recebe como entrada de dados alguns caracteres da tabela ASC-II que em um simples algoritmos de combinações complexas com validações que colocam esses caracteres numa ordem sincronizada possibilitem ao seu sistema realizar cálculos seqüenciais com o resultado obtido da divisão da cadeia em operadores e números. Resumindo: uma calculadora.
:lol:… Ou vc faz algo novo ou reinventa a roda. Não é tão dificil assim.
olá tive dificuldades em achar um tem, mas achei em um site várias sugestões que me ajudaram muito.www.webmonografias.com.br
Vê algo que vc terá mais interesse, isto é um fator determinante para vc “empolgar” em pesquisar e construir seu trabalho com mais facilidade
[list] Cuidado com a complexidade;[/list]
[list] Faça algo que você domine o assunto;[/list]
[list] Organize-se;[/list]
[list] Monte um cronograma e siga-o. Se necessário, replaneje.[/list]
Antes de mais nada, nos forneça todas as informações que estão nesse tópico:
http://www.guj.com.br/posts/list/52019.java
Senão as sugestões amplas demais e difícilmente serão satisfatórias.
Como você não encontrou nada do seu interesse, seria legal você dizer quais assuntos despertam seu interesse. Vai ser bem melhor do que ficarmos chutando até acertar.
Também estou apresentando problemas para escolher um tema para o meu TCC. Pretendo falar algo a respeito de testes de software mas não sei exatamente sobre o que.
Faço Ciências da Computação na Universidade Estadual do Ceará (UECE). O trabalho deve ser entregue até o dia 29 de Maio de 2009.
Desde já agradeço,
Thiago Campos.
Oi Thiago,
Antes de ressuscitar o tópico, dê uma lida nele primeiro.
Eu coloquei um link ali em cima, que é nosso “tópico oficial” de TCCs.
Dê uma lida e forneça todas as informações pedidas pelo Thingol, de preferência por lá mesmo.