Pessoal tô querendo desenvolver uma aplicação um tanto simples, que controle a lista de convidados de uma festa e gostaria de receber algumas ideias sobre a estrutura pq confesso estar meio perdido
A estrutura que quero usar é um array
Quero q tenha opções de; incluir, alterar, excluir, pesquisar, ordenar lista e consultar o número de convidados.(sendo 1 metodo para cada função)
Também quero definir uma classe convidado com nome e telefone
Alguém por aki tem costume com o pacote Joptionpane?? pq to querendo usar ele
vlw…
Agora eu fiquei na duvida, como seria ordenado se no lugar de nome tivesse o objeto Convidado. Ai acho que você teria que usar a interface Comparable, mas ainda não cheguei a usa-la.
Assim que eu tiver algo eu posto ai para vc!
S
SuelmarPJ
Ja Aprendi o comparable!!!
importjava.util.ArrayList;importjava.util.Collections;importjava.util.List;publicclassTeste{publicstaticvoidmain(String[]args){List<Convidado>lista=newArrayList<Convidado>();Convidadoconvidado1=newConvidado();convidado1.setNome("Suelmar");convidado1.setTelefone("3999-9999");lista.add(convidado1);Convidadoconvidado2=newConvidado();convidado2.setNome("Jean");convidado2.setTelefone("3888-8888");lista.add(convidado2);Collections.sort(lista);for(Convidadoconvidado:(List<Convidado>)lista){System.out.println(convidado);}}}classConvidadoimplementsComparable<Convidado>{privateStringnome;privateStringtelefone;publicConvidado(){}/** * @return the nome */publicStringgetNome(){returnnome;}/** * @param nome the nome to set */publicvoidsetNome(Stringnome){this.nome=nome;}/** * @return the telefone */publicStringgetTelefone(){returntelefone;}/** * @param telefone the telefone to set */publicvoidsetTelefone(Stringtelefone){this.telefone=telefone;}publicintcompareTo(Convidadoconvidado){returnnome.compareToIgnoreCase(convidado.getNome());}@OverridepublicStringtoString(){return(nome+" "+telefone);}}
Qualquer duvida em relação ao codigo e so perguntar!
G
ghenriquePJ
Cara a idéia é boa, só que eu devo fazer um metodo para cada função, e para buscar usar um for,e ai!!!
L
luBSPJ
E qual eh a sua duvida?! Vc quer que Suelmar faça tudo para vc?!