Primeiramente, prazer! Este é meu primeiro tópico… e acredito de muitos.
Gostaria algumas dicas de vcs referente ao mundo java, estou com 17 anos e estou terminando minha primeira formação java( Fundamentos de OO e UML, Introdução a Java, Ferramentas Gráficas em Java, JavaServer Pages - JSP, Taglibs e XML) e gostei bastente da linguagem.
Agora entra o porem. Gostaria de vcs programadores mais experientes do que fazer, pq a princio não tenho conhecimento comprovado… chamada de “experiencia” e nenhum contado(peixe) em alguma empresa… gostaria de saber como vcs fizeram para conseguir as primeiras chases nesse mundo!
Se puderem me mandar alguns links de livros… agraco!
[quote=sfing]Para começo saber fazer uma aplicação que utiliza o MVC já uma grande chance…
tirar a certificação ajuda … por isso quero tirar a minha.[/quote]
iniciar em mvc ou se assustar com esse padrao q naum é precisamente java
vai na caelum jovem e procure as apostilas, nada de mvc no inicio
Fazer uma aplicação que usa MVC para começar??? tu ta loko… no inicio se concentre apenas na arquitetura J2SE… depois de ter obtido uma base bem sólida, parta para o J2EE se desejar programar para a web…
Será necessário algum tempo e dedicação. Começe em pequenos projetos para ter segurança, após algum tempo participando de pequenos projetos você poderá subir um degrau a mais.
Vá com clama, você é novo, não tem que se apressar.
Aliado a muito estudo (cursos e certificações como já disseram) pode começar a mandar currículo para as empresas da região em que mora procurando estágio…tente demonstrar que tem interesse em aprender, e mesmo que seja para fazer documentação dos projetos entre em uma empresa, nela terá contato direto com pessoas que podem(ou não) ir te guiando, mas lembre-se: Não se deixe explorar, estágio é para aprendizado e não trabalho escravo.
Como vc já tem cursos e algum conhecimento, se for guerreiro, parta logo para um estágio…
Mas, se quizer fazer da maneira classica…