Ola pessoALL,
Sou iniciante em java e estou “maquinando” um projeto em java que tenha como base um dicionario de dados. A ideia é mais ou menos assim. Uma parte do aplicativo é responsavel por “abastecer” tabelas especificas do sistema (dicionario), que contem informacoes sobre as tabelas de dados do sistema. Dessa forma, uso essa parte do aplicativo para criar qualquer tabela de dados, bem como adicionar um novo campo a uma tabela existente. Imaginem um tabela de cadastro de clientes, com 20 campos (padrão), mas em uma determinada implantacao são necessarios 2 campos adicionais. Eu faço uma alteracao no dicionario, determino as regras de validacao e relacionamento e pronto. Não preciso mexer no “core” de minha aplicacao para atender uma necessidade especial. É claro que ja estaria contemplada a criacao de forms (swing/web) dinamicos com base no diconario.
A pergunta é, ja existe algo parecido com isso? Tenho que começar do zero? Como ficaria conceitualmente a questão das entidades, visto que todas seriam dinamicas?
Abraços!