Falae, galera. Beleza?
Bom, ter um dicionário no seu celular é sempre útil, né? No caso de inglês-português existem vários por aí na internet. Mas infelizmente não dei a mesma sorte com o francês
Pois então resolvi fazer um eu mesmo e distribuir por aí. O problema é que até poucos dias atrás eu não manjava absolutamente nada de programação.
Então tô correndo atrás: vídeo aulas, apostilas e tudo mais.
O problema é que além de encontrar pouco material voltado pra quem nunca programou, o java se revelou um mundo imensamente grande.
Já to aprendendo alguma coisa sobre programação, mas alguém aí poderia me indicar o que devo aprender pra poder chegar onde quero?
Meu cel roda arquivos .jar, logo vou ter que criar o arquivo nesse formato. Já vi que aqui no fórum tem um tutorial sobre como fazê-lo. Vou ter que aprender J2ME, certo??
O problema maior é que eu não sei por onde começar nem pra onde ir. Não conheço o jargão da área - não sei o que são strings, por exemplo - e precisava de uma orientação.
Não tô pedindo um tutorial ou as linhas do programa, não me entendam mal. É mais saber o que eu preciso aprender pra chegar lá, entende?
A minha idéia do aplicativo (é esse o termo certo?) é bem simples:
Inicia; aparece uma caixa de texto pra digitar o verbete; o cel pesquisa aquilo que você der entrada e retorna uma lista com aquilo que dá “match”; depois é só clicar na palavra desejada e ler a tradução. Ah, claro que tem que ter um botão pra poder reiniciar o processo né?
Vai ser algo simples de fazer? (Fora o trabalho de digitar um dicionário inteiro, claro)
Eu já tenho um inglês-português aqui pra usar como modelo. Será que ajuda?
Agradeço pela atenção aí
Um forte abraço