Diferença de estudo de SCJP 5 e SCJP 6

Galera estou em uma dúvida cruel ! Como eu tenho o livro da Kathy do Java 5, estudei por ele (Estou terminando de ler o ultimo capitulo).

Estou pensando em tirar o SCJP 5 mesmo, tendo em vista que a prova é em português, e passando minha empresa irá reembolsar o valor de qualquer forma. Mas fico na dúvida pois o povo sempre aconselha a fazer a SCJP 6, dizem que as questões são mais faceis inclusíve.

Sem chance de eu comprar o livro de Java 6 e ler. Estou com bastante pressa pra tirar essa certificação, por isso li o livro quase todo e to estudando mto todo dia…

O que vocês acham?

Cara também tenho o livro Java 5, mas vou fazer a prova SCJP 6, porque se você tem uma certificação já é vantagem e atualizada melhor ainda, os outros obejtivos da prova você encontra aqui e em vários lugares. bom isso é minha opnião, boa sorte e sucesso.

Aproveitando a pergunta do amigo acima…

Qual seria a melhor opção de estudo? O Livro da Kathy sobre Java 6 ou a versão 5? Inglês ou Português?

Pretendo iniciar meus estudos este ano.

Obrigado.

Neste caso, depende do conhecimento do idioma Inglês que você possui. Se for um bom conhecimento, então prefira o original em inglês, caso contrário, a versão traduzida. :wink:

Mas no caso qual seria mais aconselhável? O 6 mesmo?

To em dúvida quanto aos recursos disponíveis para estudo do Java 6…

Mas no caso qual seria mais aconselhável? O 6 mesmo?

To em dúvida quanto aos recursos disponíveis para estudo do Java 6…[/quote]

Com certeza o mais indicado é fazer a SCJP6…a 5 já está bem superada.

O conteúdo é praticamente o mesmo, com adição de NavigableMap, NavigableSet e Console…e também o fato de a prova ser em inglês, claro.

Além do mais, pouquíssimas provas de certificação são disponibilizadas em versões em português e praticamente todo conteúdo atualizado para esses exames estão em literaturas de idioma inglês.

É bom ir acostumando.

Mudanças do Java 5 para o 6: As interfaces NavigableMap e NavigableSet e a classe Console. Isso de uma forma geral ou só em nível de certificação… ???

Sem dúvida nenhuma é melhor fazer a SCJP 6. Mas só pode ser feita em inglês.
Navigables e Console aparecem muito pouco, o resto é exatamente igual.

bom uma coisa que aprendi, esqueça esse negocio de questoes mais faceis ou mais dificeis, isso eh muito relativo, com relacao o quanto vc estudou e aprendeu. É isso que define se achas uma questao moleza ou nao, sem falar que a Sun, elabora uma porrada de questoes e as chances de vc pegar um exame muitooo parecido com o de outro sao bem poucas, entao confie mais em vc do que é dito por ai. Isso é para nao criar falsas motivações ou esperanças.

Bem, faça o exame que vc está mais confiante o 5 exige mais no percentual para ser aprovado, o 6 e exige menos. Parece pouco, porem faz uma diferença e das grandes, se perde por causa de 1%.

Na epoca que fiz o meu, fiz o 5 e em portugues, pq nao tinha um ingles suficiente para fazer um exame desse, ja que eu somei meu pessimo ingles + adrenalina que ia ficar na hora + a pressao daquele relogio infeliz, entao isso tudo conta, pois uma coisa eh fazer os simulados em casa, outra coisa eh na hora la.
Independente de qual for fazer, o conteudo da 5 sempre via estar presente, entao tem meu guia que pode ti ajudar, uma vez que vc ja leu o livro da kathy.
http://blog.camilolopes.com.br/guia-de-bolso-para-scjp-lancamento/
flw!

Estudei pelo livro 5 e fiz a prova do 6. Como já foi dito pela maioria, a diferença entre as duas versões são a classe Console e as interfaces Navigable.

O momento ideal para fazer a prova é quando você estiver confiante. Nesse momento a prova se torna uma mera formalidade, onde você só irá confirmar que você merece ser certificado. Não tem erro: estude, estude e estude.

Iai pessoal, tudo belezinha??

Seguinte… também estou entrando nesse time, e como qualquer iniciante tenho minhas dúvidas. Bom, eu tenho um livro da Kathy (Use a Cabeça Java), particularmente gosto muito do livro, acho ele muito didático e pra mim as coisas que são ensinadas ficam bem mais claras na cabeça.

Que(ais) outro(s) livro(s) vocês me recomendariam ler antes de tirar a certificação SCJP?

Sei que existem dois tipos de certificação, a SCJP 5 e a SCJP 6, a única diferença entre as duas é que uma é em português e outra em inglês? Tirando o percentual de aprovação que também é diferente.

Valeu!

Deixo estudos e dicas que publiquei ao passar no exame SCJP:

http://pedroabs.wordpress.com/2011/02/16/pegadinhas-do-java-scjp6/

http://pedroabs.wordpress.com/2011/03/14/varias-duvidas-que-tive-ao-estudar-para-scjp-ocjp-6/