Olá colegas,
Estou programando pra web: jsf, hibernate, usando netbeans e o glassfish é o servidor de aplicação.
Meu netbook é equipado com processadorzinho capado, o Atom z520 de 1.33ghz com hiperthreading. To usando o sistema operacional linux ubuntu.
Pra compilar, iniciar o glassfish e fazer o deployment da aplicação o netbeans registra uns 2m30s a 3m, fora o tempo do hibernate inicializar. No windows 7 era muito mais, nem lembro. Se já estiver tudo rodando e eu alterar apenas um detalhezinho numa classe o tempo pra voltar a usar a aplicação é uns 19 a 22 segundos no windows 7 era uns 2 minutos.
A aflição é grande.
Vou comprar um notebook novo to na dúvida entre um core i3 3110M 2.4 GHz com memoria 4gb ddr3 1600mhz e um core i5 3210M 2.5 GHz com 4gb ddr3 1333mhz. A diferença é só a memória instalada, nao vou poder comprar mais memoria, nem trocar. Orçamento apertado.
A memória do i3 é mais rápida, porém o i5 é mais rápido que o i3. Será que a memória mais lenta prejudica o desempenho do i5 e equipara ao i3?
Infelizmente não encontrei muitos testes de performace que informassem o tipo da memória nem que desse pra fazer esse tipo de comparação que eu quero. Também não posso fazer os testes na maquina da loja 
Por favor, compartilhem suas experiências.
Obrigado!