Diferença de tempo de compilação e deployment entre processadores

Olá colegas,

Estou programando pra web: jsf, hibernate, usando netbeans e o glassfish é o servidor de aplicação.

Meu netbook é equipado com processadorzinho capado, o Atom z520 de 1.33ghz com hiperthreading. To usando o sistema operacional linux ubuntu.

Pra compilar, iniciar o glassfish e fazer o deployment da aplicação o netbeans registra uns 2m30s a 3m, fora o tempo do hibernate inicializar. No windows 7 era muito mais, nem lembro. Se já estiver tudo rodando e eu alterar apenas um detalhezinho numa classe o tempo pra voltar a usar a aplicação é uns 19 a 22 segundos no windows 7 era uns 2 minutos.

A aflição é grande.

Vou comprar um notebook novo to na dúvida entre um core i3 3110M 2.4 GHz com memoria 4gb ddr3 1600mhz e um core i5 3210M 2.5 GHz com 4gb ddr3 1333mhz. A diferença é só a memória instalada, nao vou poder comprar mais memoria, nem trocar. Orçamento apertado.

A memória do i3 é mais rápida, porém o i5 é mais rápido que o i3. Será que a memória mais lenta prejudica o desempenho do i5 e equipara ao i3?

Infelizmente não encontrei muitos testes de performace que informassem o tipo da memória nem que desse pra fazer esse tipo de comparação que eu quero. Também não posso fazer os testes na maquina da loja :frowning:

Por favor, compartilhem suas experiências.

Obrigado!

Cara a diferença dos 2 não é grande, a diferença é o clock stock do i5 a 2.5Ghz contra 2.4Ghz do i3. Porém o i5 tem o turbo de 3.1Ghz.
Demais características são idênticas: TDP, CACHE, Cores, Threads …

Particularmente creio que compense o i5, pois a diferença entre as memórias não serão muito perceptíveis.

EDIT

Entre os 2 modelos, os HD’s são de RPM idênticas? Os de 5400rpm são mais econômicos e os de 7200rpm são mais rápidos.

[quote=asousaj]Cara a diferença dos 2 não é grande, a diferença é o clock stock do i5 a 2.5Ghz contra 2.4Ghz do i3. Porém o i5 tem o turbo de 3.1Ghz.
Demais características são idênticas: TDP, CACHE, Cores, Threads …

Particularmente creio que compense o i5, pois a diferença entre as memórias não serão muito perceptíveis.

EDIT

Entre os 2 modelos, os HD’s são de RPM idênticas? Os de 5400rpm são mais econômicos e os de 7200rpm são mais rápidos.[/quote]

São 5400rpm, bom era q fosse um ssd né! rsrs

Quando você compila um projeto grande demora quanto tempo na tua maquina?

SSD aumenta bastante o desempenho. Qualquer dia compro um :smiley:

Cara eu tenho um i5 3317u, apresenta clock mais baixo, porém um consumo muito menor(17W vs 35W), abaixo segue comparação.
http://processors.findthebest.com/compare/829-830/Intel-i5-3317U-vs-Intel-i5-3210M

Não tenho projetos grandes aqui.
Projetos pequenos(Java7,JSF2.0,JPA/Hibernate,MySQL,TOMCAT7), no eclipse do momento que se clica em “Run on Server” até o momento em que abre a página inicial no browser interno, vai de 8~9 segundos.

Logo alguém com projetos maiores deve manifestar-se. Mas certamente será um grande upgrade, em relação ao que tens hoje.