oi pessoal,
por favor alguém pode me esclarecer a diferença dentre .class, .jar, .java entre outros?
Abs,
André AS
oi pessoal,
por favor alguém pode me esclarecer a diferença dentre .class, .jar, .java entre outros?
Abs,
André AS
Bom dia.
Você pode dar uma pesquisa pela web, vai encontrar o conceito de cada item destes que citou entre outros.
Mas resumidamente, o .java são as classes em que você desenvolve o seu código, como um simples Hellow World. Quando você compila uma classe .java ele gera um .class, que é a compilação desta sua classe .java.
Os .jar nada mais é que um “zip” mas em java. Só é lógico, com funções distintas, mas exemplo, você quer usar a api StringUtils da Apache. Basta efetuar o download do .jar, adicionar ao Classpath e usar tranquilamente todos os métodos desta API. É por ai o caminho. Ah claro, tem os .jar executaveis, nos quais você efetua instalação de um ou mais itens.
Abraços.
[quote=andredecotia]oi pessoal,
Abs,
André AS[/quote]
oi,
O java é uma linguagem compilada e depois interpretada. Compilar significa resumidamente que será gerado um arquivo como resultado da compilação, interpretada significa que as linhas do código são executadas diretamente sem a necessidade de geração de outro arquivo.
No java os arquivos escritos usando a linguagem de programação são salvos com extensão .java. Após compilados - usando um utilitários chamado javac - estes arquivos geram outro arquivo com extensão .class.
A extensão .jar se refere a um arquivo compactado usando um outro utilitário do java, o jar, este arquivo pode ser executado ou então aberto por outro programa de compactação como o winzip.
A estrutura de criação de um programa java fica assim então
MinhaClasse.java - aqui eu tenho um arquivo texto escrito usando linguagem de programação java e salvo com a extensão .java
Então eu compilo o arquivo usando
Isso irá gerar o meu arquivo compilado (que possui um código chamado bytecode)
MinhaClasse.class
Ai então eu executo este arquivo assim
Espero ter entendido, qualquer coisa fique a vontade pra perguntar =)
Na prática qual a diferença entre criar um arquivo .java e uma classe?