Na aplicação swing, no jframe eu passava os valores dos textfield para meu daol… fazendo assim por exemplo:
veiculo.setnome(txtnome.gettext); algo parecido…
Agora se fosse no visual java server faces, seria mesma coisa?
Na aplicação swing, no jframe eu passava os valores dos textfield para meu daol… fazendo assim por exemplo:
veiculo.setnome(txtnome.gettext); algo parecido…
Agora se fosse no visual java server faces, seria mesma coisa?
Pq esse monte de linhas em branco?
Enfim, no JSF normalmente vc amarra (faz o binding) os campos de um formulário em um backing bean. Por exemplo, vc teria sua entidade Veiculo e um backing bean para ela, ou seja, um VeiculoBean. Dentro desse backing bean vc teria vários campos que vão mapear diretamente aos campos do formulário (agora não me lembro os tipos deles pq faz um bom tempo que não uso JSF). Por exemplo, o input que representa o nome do formulário ligado a um componente que faz as vezes do input dentro do backing bean. Quando vc submete um formulário que está amarrado a esse bean, os dados são enviados e populam esses campos que foram configurados dentro do bean. A partir disso, vc pega os valores, instancia sua entidade e salva no banco por exemplo. O processo da volta dos dados é o mesmo, vc obtém os dados, eles vem dentro da entidade. A partir dela vc preenche os componentes do bean e redireciona para a view.
O modo de pensar é parecido com o swing, mas não é o swing.
[]´s