Diferença entre 10g e Mysql

12 respostas
G

Pessoal, tudo bem?
Então eu to com uma puta dor de cabeça. Não to entendendo nd de banco de dados oracle 10g! Ele é totalmente diferente ao mysql… Alguem ja teve contato com o banco de dados oracle 10g. que possa me ajudar na questão de uso? Obrigado.

12 Respostas

boaglio

Tem muitos pontos que eles são diferentes e outros que são iguais, mas para começar eles são de fabricantes diferentes.

É como se vc fosse compara o Eclipse (que nasceu na IBM) e o Netbeans (que nasceu na Sun).

O q vc quer saber?

italo.vendrameto

Velhinho os Oracle e Mysql tem suas diferenças, coo desenvolvedor vc vai se depara com certas direnaçs no códigos SQL.

posta oq vc está tentando fazer que nós vamos ajudando

peczenyj

O 10g não é totalmente diferente do MySQL, mas tem q respeitar as diferenças, principalmente no que diz respeito a configuração, administração e SQL não-ANSI.

MiltonBastos

Pode perguntar a vontade, eu trabalho com Oracle há algum tempinho…

rubinelli

Podia ser pior. Podiam ter soltado DB2 na tua mão. :lol:

Uma coisa que vai te facilitar a vida é arranjar uma licença do TOAD. É uma mão na roda.

M

oi pessoal.
tou a fazer um trabalho para a escola sobre Oracle falando dos temas optimizaçao de queries,estimativa de custos e planos. Nao percebo muito ingles alguem me pode indicar sites com essa informaçao em portugues?
Obrigadao

MiltonBastos

mini:
oi pessoal.
tou a fazer um trabalho para a escola sobre Oracle falando dos temas optimizaçao de queries,estimativa de custos e planos. Nao percebo muito ingles alguem me pode indicar sites com essa informaçao em portugues?
Obrigadao

Xii, sinto muito, mas em português vai ser bem complicado!!

ramilani12

rubinelli:
Podia ser pior. Podiam ter soltado DB2 na tua mão. :lol:

Uma coisa que vai te facilitar a vida é arranjar uma licença do TOAD. É uma mão na roda.

Ou utilizar o SQL Developer da propria Oracle -> http://www.oracle.com/technology/products/database/sql_developer/index.html

M

e se for em ingles Milton consegues me arranjar informaçao sobre planos de custos , optimizaçao de queries…bgd

MiltonBastos

Nada melhor que a documentação oficial da própria Oracle:
http://download.oracle.com/docs/cd/B19306_01/server.102/b28051/toc.htm

felipeguerra

Posso estar enganado, mas não seria como comparar um canhão com um 38?

JMan

Olha, não sei qual está sendo o problema, se é configuração, tunning ou algo do gênero; Mas fora isso se vc sabe álgebra relacional e SQL-ANSI banco de dados é banco de dados (fora algumas coisas específicas de cada fabricante, sintaxe) pouco importa se for MySql, Oracle, PostgreSQL, SQL Server, DB2, Sybase… da tudo na mesma…

Tem essa outra ferramenta aqui Squirrel que funciona pra tudo, desde que vc tenha o connector JDBC;

[]'s

Criado 13 de janeiro de 2008
Ultima resposta 24 de jan. de 2008
Respostas 12
Participantes 10