Diferença entre Beans

Existem alguns tipos de EJB, qual seria a diferença entre o Session Beans, pro Entity Beans, pro Message-Driven Beans.

valeu
Douglas

Session Beans - são componentes de negócio. A lógica de negócio dos componentes EJB se encontram nestes componentes. Existem dois tipos de Componentes Session Bean, o Stateless Session Bean e o Stateful Session Beans. O Stateless é um componente de negócio que não mantêm conversação com o usuário, não há garantia que chamadas sucessivas de métodos remotos vão ser feitas no mesmo objeto. O Stateful é um componente que mantêm estado, nele há a garantia que chamadas sucessivas de métodos remotos serão feitas sempre no mesmo objeto.

Entity Beans - são componentes que representam entidades de negócio, como Cliente, Fornecedor, Gerente. Os dados das entidades se encontram em base de dados, e os componentes são responsáveis de realizar o mapeamento entre objetos de negócio e o banco de dados. Esses componentes facilitam o desenvolvimento uma vez que eliminam a necessidade do programador desenvolver código de persistência. Ao invés disso, o Container realiza a persistência e faz com que o desenvolvedor se foque na lógica de negócio.

Message-Driven Beans - são componentes ativados assíncronamente através de mensagens JMS. Os componentes Message-Driven Beans escutam uma determinada fila de mensagens e realizam algum processamento quando recebem algum dado da fila de mensagens.

VALEU!!! :twisted:

Me lembrei de mais uma coisa… eheheheheh

Os Entity Beans tem relacionamento entre um e outro? o que seria esse relacionamento? algo a ver com banco de dados? o q eh afinal?