Pessoal estou estudando JPA e Hibernate pelo netbeans e gostaria de saber a diferança entre Classe de entidade e Classe de entidade do Bnaco de Dados, pois já li vários tutoriais sobre jpa e em nenhum deles eu vi comentários sobre essas classes…
Olá,
Eu acredito que exista apenas um conceito de entidade. A entidade é uma classe Java que você tem na sua aplicação e representa um conceito do seu modelo. Se você tem um sistema de e-commerce, por exemplo, você pode ter entidades como Cliente, NotaFiscal, Pedido, CarrinhoDeCompras, etc. As entidades são mapeadas para o banco de dados (modelo relacional). Este mapeamento define como as classes de entidade e seus atributos serão mapeadas para tabelas e colunas do BD.
Abraço!
Para a linguagem isso n faz diferença nenhuma pois as duas são classes, a grande questão mesmo é que o Netbeans lhe da a possibilidade de automatizar uma tarefa, que seria Classe de entidade do Bnaco de Dados que você informa sua conexão com um banco e ele automaticamente gera a classe com anotações atribuindo às tabelas em seu banco…
=D
Estava com duvida parecida e no próprio site do Netbeans achei esta explicação bastante sucinta, espero que ajude:
“Uma classe de entidade é um objeto Java simples e antigo (POJO), uma classe Java simples que é identificada como uma entidade pela anotação @Entity. A partir da especificação Java EE 5, você pode utilizar classes de entidade como objetos persistentes para representar tabelas em um banco de dados. A Java Persistence API permite utilizar a persistência em aplicações web sem a necessidade de criar um módulo EJB.”
Fonte: https://netbeans.org/kb/docs/javaee/javaee-gettingstarted_pt_BR.html#Exercise_1
Titulo: Introdução às Aplicações Java EE
Tópico: Criando a Classe de Entidade e a Fachada de Sessão