Oi pessoal!!!
Qual a diferença entre o Hibernate e o JPA???
Em performace, codificação, etc etc.
Alguem conhece alguma ferramenta que ajude implementar utilizando Hibernate com o netbeans???
Oi pessoal!!!
Qual a diferença entre o Hibernate e o JPA???
Em performace, codificação, etc etc.
Alguem conhece alguma ferramenta que ajude implementar utilizando Hibernate com o netbeans???
Olá a ultima (ou penultima) JavaMagazine tem uma matéria bem legal sobre a ultilização do JPA. Com tutorial e tudo mais.
eu vi! E estou usando o JPA
Mas todo mundo só fala em hibernate
é realmente.
De tudo que eu já ouvi falar o Hibernate parace que é o mais comentado.
Mas vamos esperar alguém que já trabalhou com ambos ou conheça para esclarecer melhor… tb é uma dúvida minha
" Alguem conhece alguma ferramenta que ajude implementar utilizando Hibernate com o netbeans???"
Olha só este link.Utilizei ele quando estava começando a utilizar Hibernate no NetBeans.
Só pra melhorar o entendimento, JPA é uma especificação de ORM para Java, que pode ser implementado por qualquer fornecedor, como já foi feito pela Hibernate (Hibernate EntityManager), pela Oracle (Toplink) e outros…
Quando vc (e a comunidade toda) fala de Hibernate, vc se refere a maneira que encontraram para fazer ORM e que ficou como base para a especificação JPA.
E sobre plugins, para NetBeans eu não conheço, mas existe o Dali para o Eclipse…
E a Hibernate disponibiliza o HibernateTools (para Eclipse tb :?)…
Deixa ver se eu entendi.
JPA é uma especificação enquanto que o hibernate é uma maneira de fazer um ORM, assim como o TopLink, EclipseLink, etc…
É isso?