Diferenca entre jnlp e applet

5 respostas
A

gostaria de saber as principais diferencas de jnlp e applet pois estou em duvida em utilizar applet ou jnlp,
é verdade que o jnlp o usuario tem que baixar o arquivo na maquina local ou acessa pelo browser, como o applet.
se alguem tiver tutorial sobre jnlp e quiser passar

5 Respostas

hmichel

Applet roda direto dentro do browser. Java web Start, eh apenas uma maneira fácil de gerenciar-se atualizações e instalações (deploy) de aplicações desktop. Realmente, o jws eh roda local, o cliente irá realizar o download, e poderá executar localmente sua aplicação, mesmo sem conexão estabelecida.

[]'s

A

mas no meu caso, meu aplicativo precisara acessar recursos do servidor(conexao estabelecida), retornara resultado de funcoes que estao no servidor, gostaria de saber se o jnlp faz isso e se faz mais eficaz que o applet

F

Acho que vc está confundindo as coisas.

Primeiramente descreva o que vc quer fazer.

A questão é que o applet roda no browser e o java web start, que utiliza o arquivo com extensão jnlp, é utilizado para distribuir uma aplicação desktop.
Dessa forma se sua aplicação não é desktop, esquece o jws.

Quanto a possuir conexão estabelecida o esquema é que normalmente vc está utilizando TCP/IP então não interessa se o seu server esta na maquina ou rede local, ou então, na China, é a mesma coisa.

flw

A

explicando melhor:
na minha apliacacao eu preciso acessar uma maquina e executar um programinha em C que me retorna um resultado(a maquina server acessa um equipamento e verfica se ele esta ligado) no browser, entao nao posso usar jnlp, ne??

hmichel

O JNLP não faz nada, a não ser relacionar jars e classpath. Isto tudo vai da sua aplicação, se não me engano, isto q vc quer fazer não eh possível com applets por questões de segurança. Vc terá q utilizar uma aplicação desktop por exemplo, e o jws poderá ser utilizada para INICIALIZAR a aplicação.

Não conundaas coisas, leia aqui informações sobre java web start.

[]'s

Criado 5 de abril de 2005
Ultima resposta 5 de abr. de 2005
Respostas 5
Participantes 3