Diferença entre metodo construtor e sets e gets

1 resposta
F

Salve javaneses…

Bom, minha pergunta é bem simples. Ja mexi muito com java a um tempo atras, mas acho que por não mexer com ele, acabei esquecendo algumas coisas e confundindo outras.

É o seguinte. Suponhamos que eu tenha a classe elevador, e a classe elevador simples, que extende de elevador, ou seja herda todos os atributos.

dai, eu tava fazendo o programa e me deu um branco, com relação ao que usar. Por exemplo, qual a diferença de montar um metodo contrutor la na classe elevador e na classe elevadorSimples, e usar esse construtor HERDADO pra passar os valores pra elevador, ou passar os valores que preciso pra classe elevador, atraves de metodos sets e gets?

1 Resposta

_

Na verdade, dependendo do caso, nao tem diferença alguma.

os metodos gets e sets sao usados para alterar o valor depois que o objeto está construido, neste caso. Eles servem apenas para nao permitir o acesso diretamente a variavel, encapsulando a informaçao.

O construtor serve geralmente para garantir que um objeto nao existirá caso não seja passado o parametro.

Por exemplo, você só quer que exista um elevador se for passado o parametro peso, por exemplo…

Aí voce implementa o construtor Elevador(int peso), e nao ha a necessidade de usar o get para configurar o peso na criacao do objeto.

isso responde sua pergunta? hehe :lol:

Criado 14 de janeiro de 2007
Ultima resposta 14 de jan. de 2007
Respostas 1
Participantes 2