Existe alguma diferença entre o o livro do deitel da capa verde e o da capa amarela? Se tem qual. E qual devo comprar.
Desde já agradeço a atenção de vocês.
Giuliano
O amarelo é a nova edição, que entre outras coisas trás UML…
Já que é pra comprar, leve o amarelo, deve ter revisado todos os furos do verde, além de vir com coisas extras e um JDK mais atual…
Gustavo Guilherme BacK
Da terceira (verde) para quarta (amarela) edição incluiram algumas coisas mas tiraram outras. Na quinta edição (que não sei se já tem em português) recolocaram aquelas que haviam tirado e mantiveram as novas.
Na Amarela tiraram a parte de Servlets,JDBC e RMI e incluiram uma de UML.
Tirar JDBC é pedir pra morrer!!! Os caras no mínimo tomaram dois galões de chá de cogumelo e foram pra reunião discutir a edição amarelinha do livro… terrível isso…
Gustavo Guilherme BacK
Ou foi uma super estratégia de marketing para vender mais livros:
Na quarta edição, incluem coisa nova para vender os livros, mas tiram algumas.
Aí na quinta recolocam o que tiraram na quarta, para as pessoas comprarem de novo os livros.
Assim eles tem sempre edições com novidades.
Por isso, compre o Core Java!
[quote=“Bani”]
Por isso, compre o Core Java![/quote]
Nao sei… eu tenho os core java, e a traducao eh muito ruim, alem dos exemplos serem meio superficiais. Em conversa com a editora da Person no ultimo STD, ela disse que iriam estar melhorando muito isso, mas mesmo assim…
O livro do Deitel eh enorme, cobre tudo, muito bem detalhado, e custa a metade do preco dos core java.
Rafael
Bom… com a experiência de vida que tenho (que não é muita pelos meus 18 anos, mas considerável pela minha bisbilhotice) posso dizer que “oferecer menos serviços, ou baixar a qualidade” nunca foi uma boa campanha de marketing… até mesmo porque quem compra um livro não vai não vai gastar com uma segunda edição dele por material disponível gratuitamente na internet…
O problema dos livros do deitel é que ficam muito volumosos, dai eles optam pelos cd’s… pode ter sido uma estratégia de “dar espaço” para a novidade…
Gustavo Guilherme BacK
Compre o mais barato!!!
o resto vc aprende por aí… o GUJ é uma excelente fonte de conhecimento…
Compre o amarelo, inclue redes, mutimidia, java2D e etc…
A PARTE DE SERVILETS, JDBC, IMR OU SEI LÁ COMO SE ESCREVE ISSO E A PARETE DE JAVABENS estão no cd em formato pdf e em portugues!
Eu estou lendo este livro e ele é muito bom
Aproposito o que vcs dizendo do Advanced java2 how to program?
[quote=“Rafael Steil”]Nao sei… eu tenho os core java, e a traducao eh muito ruim, alem dos exemplos serem meio superficiais. Em conversa com a editora da Person no ultimo STD, ela disse que iriam estar melhorando muito isso, mas mesmo assim…
O livro do Deitel eh enorme, cobre tudo, muito bem detalhado, e custa a metade do preco dos core java.[/quote]
Outro motivo um tanto quanto pessoal: a organizacao do codigo dos exemplos no Core Java eh esquisita. 
O conteudo que tiraram de uma edicao para outra no Deitel, eles adicionaram em formato eletronico no CD que vem com o livro - ainda bem, senao o volume ficaria tao grande que teria qu ser dividido em “Deitel I Fundamentos Basicos” e o “Deitel II Recursos Avancados”. :lol:
Eu concordo - acho dificil alguem fazer isso. Bem que eles poderiam prover as futuras atualizacoes de edicao para quem ja comprou o livro atraves de formato eletronico - mas ai talvez ja seja querer demais. 
Marcio Kuchma
Eu tenho o quarta edição do Deitel e pelo q eu vi o capitulo sobre JDBC está no CD em pdf…
Eu tenho o livro amarelo e a primeira impressão que tive é que realmente não havia RMI, JDBD e outros, então liguei para a editora que me disse que esses tópicos estão no CD, além disso a editora me disse que esses tópicos foram retirados para serem inseridos em um outro livro, ou seja o Java Como Programar é a versão básica e o outro livro que eu não sei o nome (talvez seja o Advanced java2 how to program) é a versão avancada.
O livro avançado é:
Advanced Java 2 Platform: How to Program (With CD-ROM)
by Harvey M. Deitel, Paul J. Deitel, Harvey M. Deitel
Ivan.
eu estoiu lendo um que particularmente achei muito bem e custa menos que o do DEITEL .
O Livro é o :
INTRODUÇÃO AO JAVA
AUTOR : PETER JANDL JUNIOR
EDITORA BERKELEY
A quem interessar tah aí uma sujestão, e quem conhece o livro por favor poste sua opinião sobre ele …
[quote=“Ivan Martins”]O livro avançado é:
Advanced Java 2 Platform: How to Program (With CD-ROM)
by Harvey M. Deitel, Paul J. Deitel, Harvey M. Deitel[/quote]
Se for ver pelo indice de assuntos abordados neste titulo, ele deve ser BEM avancado… cobre desde Swing “avancado” (o basico eh dado no Como Programar), ate J2EE e J2ME, passando por criptografia e otras cositas mas. Nao sei se com uma gama tao variada de topicos eles conseguiram explorar bem os assuntos ou se virou apenas um “overview” de cada tecnologia.
Esse titulo soh existe em ingles (ou lancaram muito recentemente a versao em portugues e nao me contaram ;)) e ate hoje nao li um comentario de alguem que tenha “pagado pra ver”. Se alguem ai ja leu o livro, comente por favor. 
[editado]
ou seria “pago”? 
[/editado]
Marcio Kuchma
[quote=“categoria_junior_mirim”]eu estoiu lendo um que particularmente achei muito bem e custa menos que o do DEITEL .
O Livro é o :
INTRODUÇÃO AO JAVA
AUTOR : PETER JANDL JUNIOR
EDITORA BERKELEY
A quem interessar tah aí uma sujestão, e quem conhece o livro por favor poste sua opinião sobre ele …[/quote]
Eu achei este livro muito básico. Pra quem não sabe nada, mas nada mesmo, ele é legal pra iniciar, bem didático (tem em PDF na Net). Porém, se vc quiser avançar um pouco mais, o livro não ajuda muito.
Gosto dos outros livros tb citados, Core Java e o do Deittel. Não tenho preferência por algum em especial, pois acho que os dois tem tanto qualidades como defeitos específicos, porém acho o conteúdo do Core Java melhor, mais didático.
Se vc tiver acesso aos dois, blz, senão busca na net! 
Acho que vou por o nome do meu filho (qdo eu tiver) de Deitel…ehehe… esses deitel parece q nao ha 1 burrinho sequer…caramba!! :shock:
Gosto muito do Core Java. Achei apenas que ele traduziram coisas que não era para traduzir. Ex: Thread para Multiplas linhas de Execução.