Diferença entre PS, EPS e PDF

Alguém sabe a diferença ou conhece alguma material bom (pq os q encontrei na net ate agora sao muito vagos) sobre os padrões PS e EPS (encapsulated postscript)? Também gostaria de saber a diferença entre PS e PDF.

Abraços,
Davi Cabral

Tem tudo isso e muito mais aqui!

Bem, desculpe-me a franqueza, mas não sei se você reparou que eu já fiz isso. :grin: Não quero definições do tipo “PS e PDF são formatos para publicação eletrônica” ou ainda “para gerar um arquivo PDF pegue o programa tal” … Sei que PS e PDF são linguagens de programação, sei que em PS é possível definir variáveis e procedimentos, o que aparentemente não é possível em PDF… é esse tipo de questão que eu quero entender. Também não quero ler as mil cento e tantas páginas da especificação da Adobe só falando de PDF, pois não estou com tempo suficiente e ainda precisaria ler as especificações para PS e EPS. Gostaria de um texto que me explicasse essas questões em umas 10-20 páginas e não em uma linha. Por isso recorri a lista para vê se alguém tem conhecimento de algum material bom, porque os que já li procurando no google ainda me deixaram com dúvidas, principalmente com relação a diferenção entre PS e EPS ou ainda entre PS e PDF. :wink:

Fui vencido.

Não achei nada em 5 minutos mais interessante que o terceiro link!!

Oi Vinci,

Valeu pela dica, mas eu já tinha lido esse também :grin: . Acho que o melhor que encontrei foi o The First Guide, mas ainda não me esclareceu tudo. Acho que atualmente a minha maior dúvida é a diferença entre um PS e EPS. Sei que o EPS é para trabalhar com imagens. Mas o PS não é uma linguagem para definição de imagens? Por que houve necessidade de criação de uma outra? Se alguém conseguir responder a essa pergunta eu ficaria grato. :grin:

Abraços
Davi

Mais uma tentativa.

Veja se isso ajuda.

Opa Vinci,

ajudou :grin: obrigado

Davi Cabral

:viva: :banana: