Pessoal, a SCWCD(chama-se OCPJWCD agora?) 5 aborda Servlet 2.5 e a OCPJWCD 6 3.0? E JEE 5 e 6 respectivamente?
Em termos de uso no mercado de trabalho, os frameworks atuais são feito a cima de qual Servlet?
Mas enfim, minha dúvida é seguinte: para quem tirou a OCJP 6 recentemente e pretende tirar a OCPJWCD 6, qual das duas vocês estão estudando ou pensando em tirar?
[quote=norbAns]Pessoal, a SCWCD(chama-se OCEJWCD agora?) 5 aborda Servlet 2.5 a OCEJWCD 6 3.0? E JEE 5 e 6 respectivamente?
Em termos de uso no mercado de trabalho, os frameworks atuais são feito a cima de qual Servlet?
Mas enfim, minha dúvida é seguinte: para quem tirou a OCJP 6 recentemente e pretende tirar a SCWCD, qual das duas vocês estão estudando ou pensando em tirar?
[/quote]
Aproveitando o tópico que crei. Li alguns depoimentos no JavaRanch de alguns membro que obteram a OCEJWCD 6 e todos utilizaram como material de estudo o livro Head First Servlets and JSP e a especificação Servlet 3.0.
Qual material vcs estão utilizando para essa certificaçao ?
É mais ou menos isso Sim.
Na versão 5 é a 1Z0-858 .
Topic 1 The Servlet Technology Model
Topic 2 The Structure and Deployment of Web Applications
Topic 3 The Web Container Model
Topic 4 Session Management
Topic 5 Web Application Security
Topic 6 The JavaServer Pages (JSP) Technology Model
Topic 7 Building JSP Pages Using the Expression Language (EL)
Topic 8 Building JSP Pages Using Standard Actions
Topic 9 Building JSP Pages Using Tag Libraries
Topic 10 Building a Custom Tag Library
Topic 11 Java EE Patterns
Mais detalhes : http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=5001&get_params=p_exam_id:1Z0-858
Na versão 6 é 1Z0-899.
? Topic 1 Introduction to Java Servlets
? Topic 2 Introduction to Java Server Pages
? Topic 3 Implementing an MVC Design
? Topic 4 The servlet?s environment
? Topic 5 Container facilities for servlets and JSPs
? Topic 6 More view facilities
? Topic 7 Developing JSP pages
? Topic 8 Developing JSP pages using custom tags
? Topic 9 More Controller facilities
? Topic 10 More options for the Model
? Topic 11 Asynchronous web applications
? Topic 12 Web application security
Mais detalhes em http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=5001&get_params=p_exam_id:1Z0-899 .
Diferenças como : na versão 5 cai Tag Simples e Classicas na versão 6 cai somente as Simples,o Score mínimo da 5 é 72%, na 6 é 64%.
Att
Obrigado Erick. Decidi me preparar para a OCPJWCD 6. O problema é que não vi ninguém aqui no fórum comentando sobre referências de estudo para esse exame.
Tem assuntos referente a versão 6 aqui no forum Sim, eu mesmo comentei bastante, tem um livro “fresquinho” para você estudar para a 6…
Procura aii que você acha…
Boa sorte
[quote=ErickMacedo]Tem assuntos referente a versão 6 aqui no forum Sim, eu mesmo comentei bastante, tem um livro “fresquinho” para você estudar para a 6…
Procura aii que você acha…
Boa sorte[/quote]
Vc diz esse livro: http://www.amazon.com/OCEJWCD-Study-Companion-Certified-Component/dp/0955160340/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1365717831&sr=8-1&keywords=OCPJWCD+6 ?
Se for, achei poucas opinõe sobre esse livro, na Amazon tem apenas 4 reviews.
Lendo esses depoimentos ( http://www.coderanch.com/how-to/java/ScwcdWallOfFame ) e mais outro no JavaRanch, ninguém até o momento citou esse livro.
Vou procurar um pouco mais esse livro, obrigado.
Exatamente este livro ,é muito novo, por isso não tem muitos comentários…
Você ainda tem sorte de ter a possibilidade de usar somente um livro para o estudo da versão 6… porque até pouco tempo atras, as pessoas precisavam estudar para a versão 5, através do livro “Servlet & Jsp” , que por sinal um excelente livro, e depois baixar e especificação do J2EE6 e ler objetivos referente a versão 6
OBS: É o único livro que abrange a versão 6 completa da prova
Cara, se você não tem dificuldades em ler um livro inteiro em inglês e consegue assimilar os assuntos novos sem dúvida se prepare usando esse livro da 6 mesmo, porque ainda não existe a tradução dele para português. Se esse não for seu caso, o caminho das pedras e ler o use a cabeça servlets & JSP , ler a especificação Servlet 3.0, e depois passar para os simulados como enthuware e etc. Eu estou fazendo este caminho.
Abraços,
[quote=norbAns]Pessoal, a SCWCD(chama-se OCPJWCD agora?) 5 aborda Servlet 2.5 e a OCPJWCD 6 3.0? E JEE 5 e 6 respectivamente?
Mas enfim, minha dúvida é seguinte: para quem tirou a OCJP 6 recentemente e pretende tirar a OCPJWCD 6, qual das duas vocês estão estudando ou pensando em tirar?[/quote]
Só para ajudar meu post com as informações corretas, já que acabei fazendo confusões com as siglas.
Não existe OCPJWCD 6 e sim OCEJWCD 6(sigla do exame 1Z0-899).
O pessoal tava usando Head First Servlets & JSP para essa certificação, pq até o segundo semestre de 2012 ainda não tinha sido lançado esse livro que foca os objetivos desse exame: http://www.amazon.com/OCEJWCD-Study-Companion-Certified-Component/dp/0955160340/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1365717831&sr=8-1&keywords=OCPJWCD+6
ErickMacedo, obrigado novamente pelas informações.