Diferença entre String[] e args[]?

5 respostas
J
Olá pessoal comecei a usar o eclipse e note q quando peço para criar uma classe ele criar o main assim:

public static void main(String[] args)

eu sempre aprendi q era assim

public static void main(String args[])

qual a diferença entre os dois?

Obrigado pessoal pela atenção

5 Respostas

davidbuzatto

Olá!

Para o compilador não há diferença.

A diferença que existe é na hora de vc ler o código. Da forma que o eclipse gera o cabeçalho do nétodo main é a forma que é aconselhada a se escrever nas convenções de codificação da linguagem Java. Da uma procurada pelo documento Java Code Conventions no site java.sun.com.

Veja a diferença:
String args[]: Estou criando um array unidimensional (args[]) que contém dados do tipo String
String[] args: Estou criando um array de String (String[]) que se chama args.

Entendeu? String[] quer dizer que vc ta usando o tipo “array unidimensional de String”. Fica mais legível.

Se ficou difícil de entender, da uma lida no documento que mencionei q vc vai entender.

Falow!

leonardom

Não há diferença nenhuma. Em java você pode definir um array dessas duas formas.

int[] numbers;

ou

int numbers[];
String params[];

ou

String[] params;
J

Obrigado pessoal, vou dar + uma olhada na documentação + os exemplos já foram suficiente… obrigado pela atenção de todos.

Paulo_Silveira

So ha diferenca se voce declarar duas variaveis na mesma linha, coisa que ninguem faz…

LPJava

opa paulo essa n sabia achei q n fazia diferença a posição no caso!! mas sempre tem q ter uma * hehe!

Criado 2 de julho de 2006
Ultima resposta 3 de jul. de 2006
Respostas 5
Participantes 5