Diferenca entre Struts x Tomcat

Pessoal,

uma duvida, estou comecando a ler alguns artigos de Struts e queria saber a diferenca entre o tomcat e o struts ? Eles são dois frameworks open source ou somente o Tomcat é? Tanto o Struts quanto o tomcat armazenam tecnologia JSP e servelet !
Alguem pode me cirrigir se estiver errado !

[]s

Acho que você tá meio perdido nas nomenclaturas, ambos são projetos do Jakarta, porém Struts é um framework MVC, e Tomcat é um Container para Servlets e JSP.

A grosso modo, com Struts você desenvolve a aplicação, com o Tomcat você utiliza para rodar a aplicação.

Estou mesmo confundindo nomenclaturas ! entao preciso mesmo do Tomcat instalado na maquina para poder rodar as aplicações !!!
se continuar errado me corrija !

valew

o Struts é um conjunto de classes prontas ou não que vão ajudar você a desenvolver sua aplicação sobre o padrão MVC.
Como elas serão aplicações web elas precisam estar dentro de um container que vai executá-las de acordo com as requisições dos usuários.

precisa do Tomcat e das classes do struts. Além das suas claro.

Em um caso mais específico você precisaria do Apache como servidor web (para devolver as páginas html, imagens, css, javascripts para o usuário) e do Tomcat quando for preciso gerar uma página dinâmica (ele vai executar seus .class).

Esses artigos vão te ajudar muito:

http://www.j2eebrasil.com.br/jsp/tutoriais/tutorial.jsp?idTutorial=001_013

http://www.j2eebrasil.com.br/jsp/tutoriais/tutorial.jsp?idTutorial=001_001

É claro que o conselho padrão 001 deve ser dado: esqueça J2EE, Servlets, JSP, etc. antes de saber TUDO sobre Java, a linguagem :wink:

pcalcado nao entendi muito o que vc quis dizer a respeito de

O que eu preciso ! como devo fazer !?!

[quote=marsola2k]pcalcado nao entendi muito o que vc quis dizer a respeito de

O que eu preciso ! como devo fazer !?![/quote]

Muitas pessoas querem aprender frameworks sem antes dominar a linguagem em si, no caso Java. Ex: Criar classes, chamar métodos, etc.
Então alguns tropessam em problemas como classnotfound, classpath,OO, etc…

Mas voltando a sua pergunta e resumindo numa linguagem bem clara:
O Tomcat é servidor para rodar aplicações web. Provavelmente o GUJ roda em cima de um Tomcat. Após o tomcat estar instalado, vc precisa desenvolver a aplicação em si. Para isso existem Servlets e JSP. O Struts deixa o desenvolvimento desta dupla mais fácil (porém hj bastante gente discorda disso eheh)…

Resumindo: Vc desenvolve a aplicação em Servlets e JSP, e depois instala no tomcat. :thumbup:

agora entendi ! mal pela ignorancia ! Aos poucos estou comecando ! nao tenho uma boa base, mas para isso eu preciso estudar e ler mais sobre isso !
alguem me falou que servelet são classes em cima de classes, vcs nao sao os primeiros a me dizer que vc primeiro tem que saber Java em si para depois comecar a pensar em Servlets !

valew pessoal

Servlets não são classes em cima de classes.
Servlets são classes Java como qualquer outra. A única diferença é que ela implementa algumas funcionalidades e tem um determinado comportamento particular.
Sugestão: Esqueça Servlets, JSP, J2EE e etude bastante Java, quando estiver a vontade com a linguagem/plataforma em si, aí volte a pensar nesses assuntos.