diferença

6 respostas
A

ola pra todos…

gostaria de entender qual a diferença entre setar uma variavel na sessao ou no contexto da aplicação
ainda nao entendi muito bem…

vlw

6 Respostas

Andre_Fonseca

oi,

todas as aplicações que estiverem na mesma sessão do browser irão enxergar a variável, no caso da variavel de contexto apenas a aplicação que está publicada naquele contexto irá enxergar a variável…

abs

A

ou Andre valeu, a sua reposta me ajudou…

so mais uma coisa, se alguem puder responder, algum caso especifico em que eu tinha que ser de uma forma pois da outra nao teria jeito…
tipo, teve que setar a variavel na sessao pois no contexto a aplicação nao funcionario ou nao ficaria legal

vlw

Andre_Fonseca

oi,

não entendi, você poderia colocar um exemplo??

abs

A

por exemplo supondo que na sua aplicação vc setou um atributo no contexto e começou a dar problemas que antes nao exitiam quando era setado na sessão…
entendeu?
vlw

Andre_Fonseca

oi,

bom uma situação que você poderia ter é antes você estava utilizando o contexto da aplicação e agora você vai utilizar session, mas se o browser do cliente não permitir cookies não vai funcionar…

dá uma olhada neste artigo talvez ajude você a entender melhor os escopos que são page, request, session e application

[]´s

A

vlw cara!
sua resposta mais o artigo mataram o que eu tinha de duvidas
abraços

Criado 21 de agosto de 2008
Ultima resposta 22 de ago. de 2008
Respostas 6
Participantes 2