EU NAO USO WINDOWS, e gostaria de saber se alguem jah passou por esse problema e como resolveu:
Estou desenvolvendo um sistema em java e acontece que algumas janelas ficam “menores” de acordo com o skim que o usuario esta usando. fiz um teste para vcs verem:
acontece que muitas janelas estao ficando com alguns botoes meio “cortados”.
Provavelmente você está usando NullLayout (ou AbsoluteLayout no caso do NetBeans.)
Mas como você deve ter percebido, conforme o tipo do window manager (estou falando em Linux-ês com você), ou seja, conforme a versão do Windows (se usa “XP themes” ou não), as medidas são mesmo diferentes.
Para contornar isso, você pode fazer o seguinte:
a) O seu cliente vai odiar isso, mas você pode usar o Look & Feel padrão do Java (Metal). É horrível mas não muda de uma versão para outra do Windows ou mesmo no Linux ou Solaris.
b) Você pode forçar a barra e usar o Look & Feel do JGoodies (que imita o do XP mas é igual em qualquer sistema operacional - a tela fica igualzinha no Linux, no Windows 2003 e no Windows XP.)
c) Deixar um pouco mais de espaço - isso chamo de “solução Microsoft” porque é o que eles recomendavam antigamente, no tempo do VB 6.0.
d) Aprender a mexer com layouts - provavelmente você não vai ter tempo para redesenhar as telas e fazer os layouts funcionarem direito, por isso é que nem recomendo esta solução “d”.
Você aceita não postar qualquer mensagem abusiva, obscena, invulgar, insultuosa, de ódio, ameaçadora, sexualmente tendenciosa ou qualquer outro material que possa violar qualquer lei em vigor. Isto conduz à sua expulsão imediata e permanente.
Nao fala nada sobre letras maiusculas nas REGRAS DO FORUM