Galera acho eu que tenho grandes possibilidades de uma futura vaga logico depois de formado na vaga de JAVA voltado a Web.
Gostaria de saber as principais diferenças de JAVA e Java web.
Quem estuda java ,praticamente sabe java web ou não tem nada haver ?
Alguem pode me indicar através de links ,de apostilas com conteudos de java voltado a web.
Existe curso especifico ? ou trata-se de um curso universitario padrao com a linguagem voltada a java ?
Tipo processamento de dados voltado a java.
Agradeço quyem poder me indicar apostilas e me tirar essas duvidas.
Tudo que vc for usar em JAVA vc vai usar em Java Web.
Então é bom vc aprender a java mais a parte web. Que é a grosso modo JSP mais um framework MVC, e tambem é bom vc aprender um framework de mapeamento objeto relacional tipo hibernate ou jpa.
Na verdade… Java Web que vc diz esta localizada na segunda plataforma…
Mas como o proprio nome já diz… é uma ‘plataforma’. Entao alguns padroes e especificações são necessário… Num é apenas criar paginas e servlets…
Procure se informar por JEE… é usado para construção de sistemas corporativos… normalmente em camadas…
Para essa plataforma… existem vários frameworks… que o ajudara a desenvolver bastante em nível de produtividade… e nitidez…
Para camada de apresentação costumo utilizar o JSF (Java Server Faces), logico q utilizando JSPs…
Na camada de bussiness vc pode utilizar EJB 2… que ainda é o mais forte do mercado… nao por uma questao de ser melhor… mas o 3 ainda tá fresco…
Ou o proprio 3… que já é uma opção mais enxuta… robusta…
Pode tbm, por exemplo, utilizando JBoss Seam… criando classes delegate… para as regras de negocios… e beans integrados (EJB + Faces Bean)
Na persistencia… gosto muito de usar o Hibernate… e uma configuração da JTA (Java Transaction API) para facilitar a vida… e num ter que ficar preocupado com as transações… no inicio parece estranho… mas depois fica bem mais facil…
E gosto muito do server JBoss… mas existem any muito bons…