Gostaria de saber pra que servem ? o que significam ? e qual a diferença entre elas ?
- Trasients
- Serializable
- Transacional
- SessionSynchornization
Gostaria de saber pra que servem ? o que significam ? e qual a diferença entre elas ?
Serializable é quando se tem que gravar algo em disco, o resto eu nao sei
:arrow: Serializable: Indica que uma classe pode ser serializada, ou seja, gerado uma sequencia de bytes, os quais possam ser armazenados em disco, ou até mesmo, transferidos pela rede.
:arrow: Transient: Indica que determinada propriedade não pode ser serializada. Ou seja, um objeto pode ser serializado, mas você indica que determinadas propriedades não o serão.
Veja aqui com mais detalhes.
:arrow: SessionSynchronization: De acordo com a documentação, é uma interface a qual um session bean PODE implementar, a qual fornece a capacidade deste ser notificado a em diferentes momentos em um contexto transacional.
:arrow: Transacional: Não entendi bem o que você quer com transacional, mas a pálavra transacional é a questão e que, serviços (ações, como inserts, deletes, updates em um BD, ou lógicas de negócio em uma aplicação) possam estar inseridas em uma mesmo contexto transacional, ou seja, se todas forem bem sucedidas, estas serão efetuadas, caso haja ero em alguma, todas serão anuladas, e retornaão os dados ao seu estado original.
[]'s
Hmichel obrigado pelas explicações e a duvida sobre transacional é a seguinte. Como sei que determinado bean esta no mesmo limite transacional que outro? qual o limite entre eles ja que é o conteiner que faz este trabalho de limitar e esta ligado ao ciclo de vida de cada bean.
De uma olhada aqui e procure pro transaction ou algo parecido. Talvez lhe clariará mais um pouco como isto funciona.
[]´s