Diferenças em Javascript

4 respostas
andrepm

Boa tarde!

Qual a diferença entre:

var foo = function (){
}

foo = fucntion (){
}

this.foo = function(){
}

?

Estou com dúvidas na hora de interpretar os erros de códigos de exemplo que encontro na intrent por conta disso.

4 Respostas

A

Nos 3 casos você está associando uma variável a uma função.

var foo = function (){ }
Nese caso, a variável foo será uma variável local no escopo da função em que foi criada

foo = fucntion (){ }
Nesse caso foo será uma variável global, sendo acessada de qualquer lugar

this.foo = function(){ }
Nesse caso vai criar a variável no contexto de this e isso depende para onde this está apontando.
Como é sempre muito fácil se enganar onde this aponta, eu geralmente evito usar.

andrepm

Oi Abel! Muito obrigado pela ajuda. Eu queria aproveitar e te perguntar mais uma coisa.

Eu tenho o seguinte código (é um teste):

PageObjects = function() {

var preencheCaixa = dvr.findElement(by.id('global-search'));
    var opcaoBusca = dvr.findElement(by.css('#search > ul > li:nth-child(1) > a'));

this.pesquisar = function(pesquisa) {

//dvr.findElement(by.id('global-search')).sendKeys(pesquisa);
        preencheCaixa.sendKeys(pesquisa);
        opcaoBusca.click();

};

};

Por alguma razão, na função pesquisar(pesquisa) a linha preencheCaixa.sendKeys(pesquisa) não funciona.

Essa função, está sendo chamada/executada em outra classe. Para fazer a função funcionar, eu preciso descomentar a linha 08 e comentar as linhas 09 e 10.

A

Pra verificar onde está o problema você deveria conferir o log do javascript e se tem algum erro acontecendo.
Se o teste está sendo rodado no browser, você geralmente pode conferir no Console.

Repare que as duas opções de código que passou não são equivalmentes.

var preencheCaixa = dvr.findElement(by.id('global-search'));
    var opcaoBusca = dvr.findElement(by.css('#search > ul > li:nth-child(1) > a'));

Este trecho é executado quando a função PageObjects é criada e os objetos podem não estar disponíveis nesse momento.
Já no segundo caso:

Esse trecho tenta encontrar o elemento quando a função pesquisar é chamada (e não quando é declarada) e portanto o elemento pode estar disponível esse momento.

Talvez transformando preencheCaixa e opcaoBusca em funções e chamando elas dentro da função pesquisar, você obtenha o comportamento desejado.

andrepm

Eu debuguei o código (me enrolei um pouco com o debugger do webstorm) e quando a linha preencheCaixa.sendKeys(pesquisa); é executada, ela tem o valor que eu queria armazenado corretamente.

De qualquer forma obrigado pela ajuda, vou continuar tentando batendo cabeça rs.

Criado 26 de novembro de 2014
Ultima resposta 28 de nov. de 2014
Respostas 4
Participantes 2