Diferenças entre EJB e Java Beans

8 respostas
V

:roll:

Olá,

Sou iniciante em Java e gostaria de aprender a como criar componentes.

Gostaria de um exemplo prático das diferenças entre um EJB e o Java Beans, pois pelo que entendi um desses é o que cria componentes, ou os dois. Não sei qual deles eu preciso aprender.

Será que alguém poderia me ajudar?
:oops:

8 Respostas

F

Olha uma coisa não tem n ada haver com outra, mas muitos confundem.

O EJB É uma arquitetura para o desenvolvimento de aplicações distribuídas baseadas em componentes.Usando aplicações J2EE, para internet.EJB é bem complexo.

Ja os beans são classes qu

private String cpf;
	private String nom;
	private String end;
	private String tel;

public void setCpf(String cpf){
		this.cpf=cpf;
	}

public void setNome(String nome){
		this.nom=nome;	
	}

public void setEndereco(String endereco){
		this.end=endereco;
	}

public void setTelefone(String telefone){
		this.tel=telefone;
	}
V

Olá FelipeSS_2,

Eu acho que a sua mensagem sobre Java Beans ficou pela metade, será que vc poderia completar?

:oops:

J

Oi

Pessoal, deem uma lida no post abaixo, foi o primeiro post quando o Fórum de Iniciantes foi criado.

http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=2446

T+

V

Olá Jeveaux,

Desculpe minha ignorância, mais ainda não entendi.
Vc não quer me dar um exemplo na prática?

:roll:

L

Simplificando JavaBeans são .java usuados para serem usuados como subsidio para paginas dinamicas em JSP, tipo tenho um servlet central, ele chama meu 1º jsp, blza dentro do jsp eu tenho que ter uma funcao pega_generos então ele solicita ao JavaBean que o faça, blza.

Já EJB é uma arquitetura e ai vc terá que ter mais algumas horas de estudo blza.

V

Então, o que faz esse EJB que o Java Beans não faz?
Dê exemplos.

O Java Beans pode ser usado em programas Java que utiliza SWING?

J

Oi

Vansol, os EJBs rodam dentro de um container de EJBs, como por exemplo o JBoss ou a própria RI do J2EE… O que ele faz que um JB não faz? Bom, se tu quiser saber ao pé da letra é dificil.

Olha só, os EJBs rodam dentro de um container de EJBs que deve obdecer a especificação de EJB, que é muito bem elaborada e o teu EJB propriamente dito tb deve obdecer a tais especificações, como por exemplo possuir interfaces locais e remotas para que um requisição a uma instancia do teu EJB possa ser atendida pelo container de EJB.

Dúvidas???

T+

L

Uma dica caso hospede um site em jsp com o tomcat compartilhado em varios sites nunca use swing, sockets, e outro objetos desse tipo pois os mesmos retiram a a performance do mesmo.

Criado 18 de fevereiro de 2004
Ultima resposta 2 de mar. de 2004
Respostas 8
Participantes 4