Diferenças entre EJB e Java Beans

8 respostas
V

:roll:

Olá,

Sou iniciante em Java e gostaria de aprender a como criar componentes.

Gostaria de um exemplo prático das diferenças entre um EJB e o Java Beans, pois pelo que entendi um desses é o que cria componentes, ou os dois. Não sei qual deles eu preciso aprender.

Será que alguém poderia me ajudar?
:oops:

8 Respostas

F

Olha uma coisa não tem n ada haver com outra, mas muitos confundem.

O EJB É uma arquitetura para o desenvolvimento de aplicações distribuídas baseadas em componentes.Usando aplicações J2EE, para internet.EJB é bem complexo.

Ja os beans são classes qu

private String cpf;
	private String nom;
	private String end;
	private String tel;

public void setCpf(String cpf){
		this.cpf=cpf;
	}

public void setNome(String nome){
		this.nom=nome;	
	}

public void setEndereco(String endereco){
		this.end=endereco;
	}

public void setTelefone(String telefone){
		this.tel=telefone;
	}
V

Olá FelipeSS_2,

Eu acho que a sua mensagem sobre Java Beans ficou pela metade, será que vc poderia completar?

:oops:

J

Oi

Pessoal, deem uma lida no post abaixo, foi o primeiro post quando o Fórum de Iniciantes foi criado.

http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=2446

T+

V

Olá Jeveaux,

Desculpe minha ignorância, mais ainda não entendi.
Vc não quer me dar um exemplo na prática?

:roll:

L

Simplificando JavaBeans são .java usuados para serem usuados como subsidio para paginas dinamicas em JSP, tipo tenho um servlet central, ele chama meu 1º jsp, blza dentro do jsp eu tenho que ter uma funcao pega_generos então ele solicita ao JavaBean que o faça, blza.

Já EJB é uma arquitetura e ai vc terá que ter mais algumas horas de estudo blza.

V

Então, o que faz esse EJB que o Java Beans não faz?
Dê exemplos.

O Java Beans pode ser usado em programas Java que utiliza SWING?

J

Oi