Diferenças entre exibição do NetBeans e compilação do NetBeans
6 respostas
F
fabiolanza
Bom dia a todos.
Estou com um problema que ja não sei mais como resolver, gostaria de saber se alguem sabe como me ajudar. Acontece o seguinte:
Eu estou fazendo um programa com interface gráfica no netbeans me orientando pela ferramenta “Visualizar Desenho”, e saia exatamente como eu queria. Depois, quando fui compilar o programa, os tamanhos das janelas ficaram diferentes. Estou usando contêineres do swing, tais como paineis tabulados, e paineis.
Imagem atraves do visualizador de desenho do netbeans (certo)
Imagem quando compilado (errado)
no caso da segunda foto (compilado), não da pra abrir mais a janela para a direita…
como definir o tamanho da tela?
no caso, o preferredsize? todas janelas teriam de ter o mesmo valor?
obrigado pessoal, e desculpem por tantas dúvidas, mas é que estou aprendendo esta parte gráfica por conta e sou novato…
Quando eu usava, era ainda a 5.5… esse problema ocorria direto comigo, e mesmo depois de tanto fuçar, não resolvi nada.
Parece-se que há uma grande direrença nessa view que ele mostra e a app rodando normalmente. Então passei sempre a rodar o programa para visualizar minhas telas. Esse view não funfa direito não!
Bom se alguem souber alguma dica pra resolver isso seria legal. Mas eu não consegui. Do mais, rode sempre sua app.
Não usei a versão nova do netbeans para ver se foi corrigido!
att
jopss
Filipe_Chagas
Amigão, se você reparar bem, o look and feel da visualização e o da aplicação em execução são diferentes (se você olhar bem os comboboxes vai ver nitidamente a diferença)… e este é o problema! L&F diferentes = tamanho dos componentes diferentes.
Tente fazer alguns testes setando outros L&Fs pra ver qual melhor se encaixa ao seu leiaute.
Ou tente fazer o download de algum L&F não padrão.
Falou!
Filipe_Chagas
Só complementando…
Aparentemente, na visualização do netbeans, o L&F é o com.sun.java.swing.plaf.windows.WindowsLookAndFeel, e o L&F da aplicação em execução é o javax.swing.plaf.metal.MetalLookAndFeel (que é o definido por padrão)…
Então tente fazer isso no construtor do seu JFrame…
Estou contente com a velocidade da resposta do pessoal deste forum…
agradeco a todos que responderam, vou fazer as dicas de voces e ver se sai algum resultado, e posto aqui…
muito obrigado!
F
fabiolanza
jopss:
Ola… que versao do netbeans vc tah usando?
Quando eu usava, era ainda a 5.5… esse problema ocorria direto comigo, e mesmo depois de tanto fuçar, não resolvi nada.
Parece-se que há uma grande direrença nessa view que ele mostra e a app rodando normalmente. Então passei sempre a rodar o programa para visualizar minhas telas. Esse view não funfa direito não!
Bom se alguem souber alguma dica pra resolver isso seria legal. Mas eu não consegui. Do mais, rode sempre sua app.
Não usei a versão nova do netbeans para ver se foi corrigido!
att
jopss
netbeans 6.5
F
fabiolanza
Bom pessoal, as dicas de vocês não resolveram o problema, talvez por incopetencia minha, mas eu achei uma forma de conseguir o que queria, apenas desabilitei os redimensionamentos automaticos do tabbed panel e funcionou…