Diferenças entre frameworks faces

Olá amigos,

Talves a pergunta seja um pouco boba.

Mas quero começar algo novo, quero sair um pouco do Flex.

Qual o mais produtivo e qual diferença entre:

PrimaFaces
RichFaces
IceFaces

Obrigado.

eu acho que o prime é o mais facil e rápido para a utilização

A MundoJ #42 tem um artigo legal sobre isso.

http://www.mundoj.com.br/42conteudo.shtml

E parece-me que o Prime é mais fácil

o duro ;e nao ter como colocar o componente em X posicao

sera que dependo de tabelas ?

Não comparando mas gostaria de um framework parecido com o do flex que posso colocar um componente
ex:
x=“135” y=“174”

Pelo que falam (e tenho lido por ai) o uso do Primefaces vem crescendo a cada ano, já do icefaces e do richfaces vem caindo.
Acho que a tendência é ter cada vez mais prime, portanto, se vai começar algo novo, eu tentaria usar ele. Caso não gostasse tentaria os outros…
Acredito que cada vez mais o ice e o rich ficarão para aplicativos legados…

Quando eu usava JSF 1.2 e Rich eu usava posição absoluta, faz um teste talvez funcione para você com o Primefaces, se tiver problemas posta ai.

amigo você teria o código para a posição,

gostei muito do Prime, mas senão tiver como colocar
ex:
x=“135” y=“174”

não posso iniciar o projeto.

opa… consegui

<p:spinner style="position:absolute; top:50px; left:240px;"/>

agora se tive uma IDE Visual, ai sim. rsss

bem acho que seria pedir demais.

Bom é isso ai mesmo, espero ter ajudado.

E ferramenta visual não tem não, mas o auto complete do netbeans 7.3beta2 ta show, até com jQuery.

um exemplo

 x="547" y="276" width="100" height="22" 

como ficaria?

<p:spinner style="position:absolute; top:50px; left:240px;"/>  

Obrigado.

Ficaria assim:

<p:spinner style="position:absolute; top:547px; left:276px; width:100px; height:22px;" />

Mas tem que fazer um teste para ver como fica na tela, talvez o width e height podem não proporcionar o efeito que você deseja.

Amigo estou gostando demais do Prime…

acho que vou ficar nele,

andei olhando o fórum, ainda existem poucos views.

Poderia ter seu contato?,
talvez necessite apenas de um empurrão.

Ou você indicaria oque?

Obrigado.

Cara eu também já usei Flex e sei o que você está sentindo. Mas esqueça mesmo editor visual, você vai se acostumar depois e passar a gostar mais de escrever as coisas de forma simples e legíveis, e tem ajuda do autocomplete/intellisense. Só que eu fujo dessas coisas que você mencionou do tipo component-based por achar amarrado a tecnologia servidor e ser uma coisa diferente do mundo web normal para se aprender, mas respeito que no final das contas são também boas soluções para sistemas com muitos formulários, e o Primefaces é o mais aclamado no momento. Mas me faz mal olhar uma view cheio de tags elementos visuais alienígenas e ter que aprender coisas desnecessárias do que ir direto na realidade de um client web, que é o html, css e jquery. O que eu uso hoje independente da tecnologia servidor é o Bootstrap, onde o “Fluid Grid System” dele facilita muito na diagramação do formulário, que é sua preocupação também quanto a facilitar o posicionamento das coisas. Mas essa característica claro que também pode ser usada no JSF, são apenas CSSs e javascripts em cima de divs. Existem implementações separadas como o formee ou pegar do próprio boostrap só essa característica e outros que quiser. Enfim, independente do que escolher, não use posicionamento absoluto, usa esse conceito de “grid” com divs.

http://twitter.github.com/bootstrap/scaffolding.html#fluidGridSystem
http://twitter.github.com/bootstrap/base-css.html#forms

Eu recomendo ficar com o PrimeFaces com certeza.

Não entendi essa parte:[quote]andei olhando o fórum, ainda existem poucos views. [/quote]

Concordo que apesar de ser possível é melhor não usar posicionamento absoluto, se tiver dificuldades tem muita gente aqui afim de ajudar.

Bom, hoje ajuda seria algum contato skype/msn/gmail

Vou ficar no Prime
pensei até em HTML5

mas sem ofensas odeio HTML

alguns pequenos toques
tipo abrir fechar sessao
redirecionar um form
passagem de parametros entre forms

e resto acho que da para se virar.

Uma coisa tenho em mente.

Preciso encontrar algo que substitua o Flex,
para mim ele ótimo, tenho projetos e vou continuar, mas como acontece
com toda tecnologia, precisamos sempre estarmos nos atualizando!

Bom dia, meu contato eu passei por MP, mas o conteúdo que você precisa ta aqui http://uaihebert.com/.

[quote=marciofermino]
Vou ficar no Prime
pensei até em HTML5

mas sem ofensas odeio HTML

Uma coisa tenho em mente.

Preciso encontrar algo que substitua o Flex,
para mim ele ótimo, tenho projetos e vou continuar, mas como acontece
com toda tecnologia, precisamos sempre estarmos nos atualizando![/quote]
Como te falei é questão de costume, eu também odiava HTML e adorava Flex. Mas hoje eu não voltaria para Flex, mesmo se a Adobe não tivesse abandonado o Flash para ser bem aceito nos mobiles. A maior vantagem é a liberdade, não vai mais ficar preso a componentes do Flex, o céu é o limite com HTML, CSS e JQuery, você vai perceber que trabalhava engessado com Flex. HTML5 já é realidade, por enquanto use só o necessário, como elementos que substituam o Flash, gráficos com canvas (existem “plugins” jquery prontos para gráficos), etc. Não se preocupe pois tem muita coisa pronta para front-end HTML, conforme a necessidade você vai buscando.