Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, então se eu estiver fazendo algo de errado me comuniquem, por favor.
Bom, estou iniciando em Java em um curso técnico que estou fazendo e durante aula (que usaremos somente o netbeans) eu levantei a questão de porque não usar o Eclipse, que segundo a apostila da Caelum é a mais usada atualmente.
Meu professor não soube me dizer especificamente quais as diferenças entre as duas IDE’s, gostaria que alguém que conheça as duas IDE’s me informe as principais diferenças entre elas!
Desde já muito obrigado!

Cara, esse assunto já enxeu o saco aqui no fórum e nunca dá em nada. Você tem que usar as duas e escolher a que você mais gosta.
Se pesquisar aqui no fórum mesmo vai encontrar vários tópicos com essa discussão.
Eu prefiro as morenas, e vc?
É a mesma situação, é uma questão de gosto pessoal. Porém nas empresas, o Eclipse é largamente utilizado.
Oi,
Faz o seguinte, vai utilizando o que o professor mandou, depois que souber usar uma (E APRENDER JAVA É CLARO), faça testes com a outra e depois você mesmo compara, pois elas realmente são diferentes e essas diferenças acabam gerando discussões sem fim aqui no forum. O importante é você mesmo identificar as diferenças e escolher a que mais te agrada, ou até mesmo utilizar as duas, ou uma outra quem sabe.
Boa sorte ai no curso.
Antes de postar use sempre a busca do fórum para ver se o assunto não foi já discutido.
Não existe quase diferença entre as IDEs, use as duas e continua com a que lhe atender melhor, é isso.
Seja bem-vindo!
[quote=rubensdemelo]Cara, esse assunto já enxeu o saco aqui no fórum e nunca dá em nada. Você tem que usar as duas e escolher a que você mais gosta.
Se pesquisar aqui no fórum mesmo vai encontrar vários tópicos com essa discussão.
Eu prefiro as morenas, e vc?
É a mesma situação, é uma questão de gosto pessoal. Porém nas empresas, o Eclipse é largamente utilizado.[/quote]
rubensdemelo, acho que eu não fui bem claro no que eu perguntei, eu não queria saber qual era “a melhor”, apenas as diferenças entre elas!
mesmo assim muito obrigado por se prontificar em me ajudar!
E pelo que eu vi, o jeito vai ser mesmo eu aprender a usar as 2 IDE’s e decidir qual será a melhor pra mim.
Muito obrigado a todos!