Diferenças entre os Head First e as versões traduzidas

Eu tenho o livro Use a Cabeça! - JSP & Servlets, e observei que este livro possui alguns erros de tradução, no entanto, uma vez que estes erros são identificados, não há maiores problemas. No entanto, eu notei que a versão traduzida possui 534 páginas, enquanto o original em inglês possui 854. Sendo assim, gostaria de saber se a edição em inglês possui mais conteúdo que a versão traduzida, já que a diferença no número de páginas é enorme.

E se possível, gostaria de saber também se ocorrem erros de tradução no Use a Cabeça!, e se há alguma diferença entre a versão nacional e a versão original deste livro, já que novamente há uma enorme diferença no número de páginas entre as duas versões.

elomarns, comprei esse livro “traduzido” e estou começando a ler, na verificação que fiz eu constatei que o livro em inglês tinha um tamanho de (9.4 x 8 x 1.6 inches) aproximadamente, 23x20x4 (fiz com polegada igual a 2,5cm) e o em português tem quase o tamanho de uma folha A4 que é 21x29,7, o livro em português tem aproximadamente 21x28, ou seja o formato é bem maior resultando em um número menor de paginas, no mais não sei se existe alguma coisa a mais no conteúdo da versão em inglês, acho que não deva existir, mas…

Foto da capa da versão em inglês:

Foto da capa da versão em português:

Perceba a diferença de formatos.

abraços,
Jáderson

Eu já tinha ouvido falar que a edição em inglês tinha dimensões menores que a edição em português, mas não tinha dados concretos como os fornecidos por você, sendo assim, obrigado, jaderson. :wink:

Em relação ao conteúdo, eu olhei o sumário das duas versões, e observei que elas possuem o mesmo número de capítulos(18), e ambas possuem 2 apêndices. Além disso, cada capítulo possui o mesmo número de tópicos nas duas versões, logo, não há mesmo diferença de conteúdo entre os dois livros.

Abraços.

Quando adquiri o Use a Cabeça Java 5, me ví na mesma dúvida quanto ao número de páginas da versão original comparada a versão traduzida. Mandei um email pra editora que me informou que a diferença acontecia por causa do formato das páginas do livro que é publicado nos EUA e do publicado aqui. A versão traduzida é maior em tamanho, por isso já menos páginas, mas o conteúdo continua o mesmo…

Joval Júnior