Diferenças entre versões de JSF

Pessoal, estou começando a usar JSF e estou lendo o livro JavaServer Faces in Action, mas este livro é sobre a versão antiga da JSF, parece que já foi lançada a versão 2.0, já deixou de ser draft.

O que eu queria saber é se existe muita diferença entre a verão antiga e a 2.0, para saber se ainda vale a pena continuar lendo o livro, quem souber me ajuda aí! =)

Agradeço desde já.

[quote=Will_HRock]Pessoal, estou começando a usar JSF e estou lendo o livro JavaServer Faces in Action, mas este livro é sobre a versão antiga da JSF, parece que já foi lançada a versão 2.0, já deixou de ser draft.

O que eu queria saber é se existe muita diferença entre a verão antiga e a 2.0, para saber se ainda vale a pena continuar lendo o livro, quem souber me ajuda aí! =)

Agradeço desde já.[/quote]

Não existe diferença “de conceito” entre o JSF 1.2 e a 2.0. Ambos tem ManagedBean, commandLink, commandButton, PhaseListener, ciclo de vida…

O que muda na 2.0 é que muito do que era feito em XML na versão 1.2, pode ser feita via anotação. E o Facelets, que era um plugin apartado, passa a fazer parte do Core. Assim como era o Ajax4Jsf.

Hoje, compensa aprender a versão 1.2. E depois, faça uma busca nos blogs de gente da Sun, que alguns deles falam sobre novidades da 2.0, e aprenda a nova versão fuçando. Lembre-se também que em muito lugar existem aplicações feitas em JSF 1.2 que não será mudada de versão tão cedo.

Valeu mesmo, então vou continuar com o livro sem problema!