Diferenças entre Workflows

E ai pessoal,

Estou analisando duas ferramentas de Workflow e estou em dúvida em qual escolher para desenvolver algumas aplicações na empresa onde trabalho. JBoss jBPM me parece mais simples num primeiro momento, à princípio não preciso de um servidor de aplicação para rodá-lo e posso encontrar uma boa documentação disponível. Já o Nova Bonita necessita de uma configuração mais detalhada, obrigatoriamente instalado sobre um servidor de aplicação porém sua interface é muito mais elegante (supondo o uso do WebOS).

Alguém que já teve experiência com algum dos dois pode comentar algo a respeito?

Obrigado,

Alguém se propõe? Seriam questões como performance, curva de aprendizado, nível de complexidade para integração com sistemas legados, diferenças entre o Bonita e o jBPM, etc. Já encontrei algumas coisas na Internet mas queria ter opniões de vcs.

Olá Vinicius! Sou estudante do Curso de Sistemas de Informação e estou prestes a Iniciar meu TCC. Acabei de decidir o tema: Será sobre Workflow e iremos nos focar na ferramenta Nova Bonita. Acabei de Instalar em meu computador e estou levantando documentação sobre este assunto. O que vc sabe sobre esta ferramenta? Achei um pouco complicada até então. . . Consegui o manual dela, mas é todo em Inglês requer configuração muito detalhada. Também estou com um pouco de dificuldade para entender o que ela é capaz de fazer na prática. . .

A minha primeira experiência foi com o jBPM nesta ultima semana. A instalação dele, de acordo com o manual, é simples porém ele não rodou. Procurei por todos os cantos na Internet algo sobre os problemas que tive e não encontei nada.

Na próxima semana vou testar o Nova Bonita. A instalção dele, apesar de ser mais dispendiosa, teve mais êxito. Ele rodou. Agora vou testar a construção de alguns fluxos e te falo os passos que estou executando em breve.

Ola,
Como vcs. pretentem abordar a questao do Workflow…