Diferenças SCJP

Ol pessoal,
Estou com algumas duvida, estava pesquisando sobre as diferentes certificações, para futuramente tentar em alguma, percebi que a SCJP é uma base para todas, mas no site da sun, eu pude ver que existem 3 tipos de SCJP:Sun Certified Programmer for the Java Platform, Standard Edition 6 (CX-310-065) ; Sun Certified Programmer for the Java Platform, Standard Edition 5.0 (CX-310-055) e a Sun Certified Programmer for the Java Platform, Standard Edition 1.4 (CX-310-035).
Queria saber qual a difença entre as 3, e qual seria a mais adquada para o mercado atualmente, e se compensa tentar a CX-310-065 que é a do Edition 6.

E se vocês que ja fizeram poderiam me dar algumas dicas de fontes para estudo, que me possibiltam tirar estas certificações, além de algumas dicas?

Obrigado !

Bom a 065 é mais nova, recomendo fazer ela…
o Livro é o SCJP - Certificação Sun para Programador Java 5 da Kathy Sierra e Bert Bates
apesar desse livro ser voltado para certificação da 1.5 (055) eu recomendo utilizar esse pois pelo que eu saiba ainda não tem livro específico para a 065.
O que vc precisará estudar além e : Console, NavigableMap e NavigableSet.
Depois que tu ler o livro da sierra procura pelo test killer na net e faça-o, se quiser fazer mais teste tem o whizlabs que tbm recomendo…
Bom… é isso
Abs

a diferença está na versao de cada um! 1.4, 1.5, 1.6 e uns exames sao apenas atualizacoes por exempl o quem tem a 1.4 e quer fazer o update para 1.5 ai tem um exame especifico tb! hehe so nao lembro dos codigos dos exames de cada um.

"

Essa é uma dúvida minha. Quem tem as certificações SCJP, SCJD, SCEA, etc, quando sai uma versão nova do exame como ele deve proceder? Pra cada um ele tem de fazer o exame de upgrade? Compensa manter-se atualizado em todos ou é melhor fazer só em alguns chave? Como o mercado anda vendo essa questão?[/quote]

Faça sempre a versão mais nova. Não seja um atrasado!

"

[quote=marcosalex][quote=victorwss]
Faça sempre a versão mais nova. Não seja um atrasado![/quote]

Tipo, se eu me certificar tudo pra versão 6 e amanhã sair a versão 7, eu devo fazer todas as provas de upgrade?[/quote]

Você faz se você quiser.
Se procurar, vai achar gente que fez para a 1.2 e nunca teve interesse no upgrade.

Pessoal essa é a pergunta que mais se responde aki, não poderia colocar isso nos tópicos acima, naqueles superiores?

Essa é uma dúvida minha. Quem tem as certificações SCJP, SCJD, SCEA, etc, quando sai uma versão nova do exame como ele deve proceder? Pra cada um ele tem de fazer o exame de upgrade? Compensa manter-se atualizado em todos ou é melhor fazer só em alguns chave? Como o mercado anda vendo essa questão?[/quote]

Faça sempre a versão mais nova. Não seja um atrasado![/quote]

o q falei de errado?