Como posso ver as diferenças (de interface) destas duas versões do java? disseram que o swing do Jdk6 tá “mais bonito”. Eu fiz um frame básico com alguns componentes e não vi muita diferença.
Outra coisa, tenho as duas versões configuradas no eclipse.
como eu faço para que o eclipse utilize um ou outro javac para compilar?
quer dizer, tem a opção de espeficiar a JVM que quero usar. mas não tem como especificar com que versão eu compilo…
[quote=alexpfb]Como posso ver as diferenças (de interface) destas duas versões do java? disseram que o swing do Jdk6 tá “mais bonito”. Eu fiz um frame básico com alguns componentes e não vi muita diferença.
[/quote]
- se você usar o look & feel nativo (Windows, no caso do Windows, ou GTK, no caso do Linux) vai perceber a diferença. Por exemplo, a barra de progresso no Windows XP/2003 agora é idêntica à barra nativa. Antes era diferente.
Mas, até onde eu sei, quando vc diz qual está usando é essa também que você usa pra compilar… ou não? Eu sempre achei que fosse assim… lá no windows -> preferences… -> java -> installed jres, aí marco a que eu quero.
flw
[quote=alexpfb]
quer dizer, tem a opção de espeficiar a JVM que quero usar. mas não tem como especificar com que versão eu compilo…[/quote]
Só para constar: o Eclipse não usa o javac para compilar seus fontes. Ele usa um compilador incremental chamado JDT Core Batch Compiler, que é uma evolução do antigo compilador incremental do VisualAge for Java.
[quote=alexpfb]Como posso ver as diferenças (de interface) destas duas versões do java? disseram que o swing do Jdk6 tá “mais bonito”. Eu fiz um frame básico com alguns componentes e não vi muita diferença.
Outra coisa, tenho as duas versões configuradas no eclipse.
quer dizer, tem a opção de espeficiar a JVM que quero usar. mas não tem como especificar com que versão eu compilo…[/quote]
quando vc especifica a JVM q vai usar, é nela que o eclipse vai compilar.
Exemplo:
se vc escolher a J2ee 1.5 - Ele vai compilar nela.
Quer fazer um teste!? Implemente generics na 1.5, mude a JVM para a 1.4 no eclipse e veja se ele vai compilar =).