Já que eu descobri que o Tomcat faz isso pra mim com o reloadable=true, acho que posso deixar esse trabalho complicado para o tomcat. :roll: (Depois vou tentar pegar os códigos do tomcat para entender como ele faz isso…)
Então mudo a pergunta para outra que eu tb não tenho idéia:
:arrow: Como eu compilo um programa Java usando um programa Java ??? Isto é, quero ler um arquivo .java, compilá-lo e salvá-lo como .class, da mesma maneira que o Tomcat faz com os JSPs…
sergiolopes
saoj:
:arrow: Como eu compilo um programa Java usando um programa Java ??? Isto é, quero ler um arquivo .java, compilá-lo e salvá-lo como .class, da mesma maneira que o Tomcat faz com os JSPs…
O Janino não suporta toda linguagêm java, recomendo você olhar a API do javac ou do compilador do Eclipse. O javac é super lento e tem memory leaks, mas basta ter o tools.jar no CP, já o Eclipse tem uma API um pouco mais elaborada (você pode pegar ele já separado da IDE no tomcat 5.5).
saoj
Valeu pessoal !!! Eu usei o Process.exec, que é uma das coisas mais misteriosas do Java.
Se alguém for usar esse carinha e não quiser perder uma semana, recomendo a leitura disso:
cv1
Process.exec? Misterioso? Hmm, eu tou com uma licao de casa com IIOP aqui, ta afim? :mrgreen:
saoj
Pô CV, não esculaxa !!! :lol:
Lê esse artigo aí que vc vai ver que tem 3 ou 4 pitfals. É o tipo de coisa que era pra ser simples mas não é…
Mauricio_Linhares
saoj:
Lê esse artigo aí que vc vai ver que tem 3 ou 4 pitfals. É o tipo de coisa que era pra ser simples mas não é…
Depende, quem sabe o cara que fez achou que era baba!
Alguém tem que fazer uma análise da usabilidade das bibliotecas do Java :lol:
cv1
Maurício Linhares:
saoj:
Depende, quem sabe o cara que fez achou que era baba!
Alguém tem que fazer uma análise da usabilidade das bibliotecas do Java :lol:
Comecando pela java.util.Calendar… :mrgreen:
_fs
Totalmente … aquilo é codigo gerado por um computador, não é possível.
Paulo_Silveira
saoj, fuja do Process.exec!!! Se o cara nao tiver javac no path voce dancou. se nao tiver jdk instalado voce dancou.
faca o que o louds disse: tools.jar ou compilador do eclipse. ou espere o ajva 6 que vira com compilador na api da j2se!
Mauricio_Linhares
Paulo Silveira:
saoj, fuja do Process.exec!!! Se o cara nao tiver javac no path voce dancou. se nao tiver jdk instalado voce dancou.
faca o que o louds disse: tools.jar ou compilador do eclipse. ou espere o ajva 6 que vira com compilador na api da j2se!
Ainda acho o compilador do Eclipse a melhor escolha :mrgreen:
saoj
Paulo Silveira:
Tem toda a razão !!! Mas o tools.jar pode tb não estar no classpath !!!
louds
O tools.jar pode não estar no classpath e você não pode distribuir ele. A vantagem é que basta ter o JDK instalado pra ele estar disponível. Eu até hoje não ví instalações de servidores com o JRE (apesar de servidores como tomcat permitirem).
mister_m
Existe uma razão bem simples pra isso: a grande maioria dos servidores web só compilam os JSPs se o JDK estiver instalado e o tools.jar estiver no classpath