Dificil mesmo achar material bom em português de Struts 2 e JSF 2.0?

8 respostas
vitorkgb

Galera, tenho buscado no google, materiais completos de JSF ou mesmo Struts 2, mas só acho simples exemplos, acho que não existe o livro “Java Server Faces 2.0 em ação”, no passado eu tinha o do struts em ação versão do struts 1.2.x que não lembro, era bom apesar dos erros, mas tinha as erratas no site, podia ter a da versão 2 do struts também, pois gostava da 1…

Estou meio que voltando ao zero na parte da web, e vi um mundo de opções, li alguma coisa e queria tentar esse JSF 2.0 com Facelets, existe algum livro bom?? ou uma boa apostila completa???, de repente até de struts 2 também!

8 Respostas

A

Hehehe… Definitivamente não dá para fugir do inglês/eu nem quero tentar… Eu costuma me referenciar as bons livros através de busca via palavra-chave no www.amazon.com ex: JSF vem uma “par de bons livros”… E claro no pai do Tio Sam.
rs…
Abraços,

edu_merckx

A apostila FJ-21 da Caelum dá uma introdução ao Struts2, bom para um pontapé inicial… vale a pena dar uma olhada…

johnny_quest

procure o Core JSF 2.0 que foi lançado no meio do ano passado…
excelente livro,
mas está em inglês.
Se você quer realmente obter bom conhecimento terá que
estudar tudo em ingles.

R

http://www.algaworks.com/downloads/apostilas/algaworks-dwjsf-desenvolvimento-web-com-javaserver-faces-2a-edicao.pdf

vitorkgb

Legal essa última apostila, mas é de JSF 1.2, estava querendo uma boa de JSF 2.0

A

Apostila nota dez, eu gostei.

Vai a indicação para JSF 2 -> http://www.k19.com.br/downloads/apostilas-java

vitorkgb

Essa é boa, tinha pego aqui e imprimido, se souber mais alguma de JSF 2.0, é bom que juntemos todas elas em um tópico, como daqui, assim poderemos trabalhar só com as coisas mais atuais, já que o outro tá defasado…

von.juliano

vitorkgb, apesar de ter pouco conteúdo (por enquanto), escrevo bastante sobre Struts 2 no meu blog, dê uma olhada, talvez te ajude.

Flw! :thumbup:

Criado 6 de janeiro de 2011
Ultima resposta 7 de jan. de 2011
Respostas 8
Participantes 6